Gloria Allred: Justiça para Todas

Joana Tes
Gloria Allred: Justiça para Todas
2 min readMar 1, 2018

Por Joana Espírito Santo

O documentário estadunidense “Gloria Allred : Justiça para todas”, original da Netflix, criada por Roberta Grossman e roteirizada por Sophie Sartain, foi lançada dia 9 de fevereiro de 2018. O filme aborda um tema relevante , que vem crescendo muito: O direito das mulheres , e conta a história da advogada Gloria Allred que luta por mudanças neste âmbito.

Cartaz do documentário Gloria Allred — Justiça para todas

Gloria Allred, sempre está incluída em casos polêmicos. Assumiu um dos maiores nomes da cultura americana, uma vez que a cobertura das alegações de agressão sexual na mídia se tornou mais prevalente. É uma guerreira e dedicou muitos anos de sua vida para garantir e proteger os direitos das mulheres, tendo que enfrentar mídia e homens poderosos como Bill Cosby e Donald Trump.

Eu, particularmente, gostei muito do filme, a narrativa é bem construída de forma a não se tornar maçante, deixando o telespectador curioso e compenetrado. Gostei também do assunto abordado e do papel que Glória teve nos anos 60 até hoje sendo feminista, porque se atualmente já somos mal interpretadas, julgadas e reduzidas a um feminismo que consiste em ter pelos no corpo todo e odiar o sexo masculino, naquela época com certeza deveria ser mais difícil ainda, com tanta desunião e alienação que tínhamos entre as mulheres.

Gloria Allred apoia o Aborto

Uma parte muito interessante do documentário é quando o mesmo esclarece um dos argumentos que tenta invalidar denúncias de assédio, ainda mais quando eram cometidas por homens famosos, atores, etc. Muitas questões importantes foram abordadas, como o aborto, o feminismo, o machismo e o preconceito de gênero, assuntos que definitivamente devem continuar sob reflexão de todos. A luta por direitos e liberdade feminina é algo sério e cada uma de nós traça o seu caminho em busca de unir pautas e construir um lugar comum dentro de nossos recortes, não vamos deixar de lutar por isso! WE CAN DO IT!

Apoio a Hillary Clinton
Joana Espírito Santo, aluna do 3º semestre de Rádio e TV.

Onde: plataforma Netflix

Quanto: pacotes de assinaturas variam de R$17,90 mensais à R$26,90 mensais

Até quando: prazo não determinado

#3ccm20181 #feminismo #GloriaAllred

--

--