A experiência das 500 Milhas de Londrina

Equipe 2RH Racing antes do início das 500 Milhas de Londrina.

No final de novembro fui à Londrina conhecer de perto as 500 Milhas de Londrina, uma das provas mais tradicionais do endurance nacional. Com a missão de acompanhar e cobrir a preparação e participação da Equipe 2RH Racing, cliente da Go!, foi uma ótima oportunidade de entender melhor sobre a modalidade e de compreender a paixão de centenas de fãs que por lá estiveram.

Além de movimentar a economia local, por contar com apoio e patrocínio de diversas empresas da cidade, as 500 Milhas também influenciam positivamente no turismo de Londrina. Equipes de diferentes partes do Brasil inteiro se hospedam e consequentemente consomem, literalmente, a segunda cidade mais populosa do estado do Paraná.

Neste ano, ocorreu a edição comemorativa dos 25 anos da prova. Por ter chegado alguns dias antes, pude acompanhar de perto parte da montagem e chegada das equipes e pilotos que competiram nas pistas do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A atmosfera, desde o início dos treinos até o grande dia da corrida foi incrível. Uma prova com mais de sete horas de duração(!), que exige muito fisicamente e mentalmente dos pilotos, além, é claro, da parte mecânica dos carros. Cerca de 30 carros na pista competiram pelo primeiro lugar geral, além das melhores posições nas suas respectivas categorias. A cada volta ou parada no box, a movimentação e entrosamento de toda a equipe eram evidenciados e foram essenciais para a boa participação dos dois carros, o Palio #23 e Gol #83.

Após 7 horas de muita tensão, emoção e reviravoltas, a 2RH Racing garantiu um lugar no pódio da categoria Marcas, com os pilotos Luiz Barcellos, Renato David e Vitor David, que comandaram o Gol #83.

Gerar conteúdo de tão perto foi uma experiência profissional muito mais do que válida. Pessoalmente, virei ainda mais fã de automobilismo e confirmei de fato o pensamento de que o esporte no Brasil vai muito além do que apenas o futebol. Parabéns aos envolvidos!