O novo God of War vem aí…

Agora o game vai explorar a mitologia nórdica!

Como tudo começou

Quem não lembra dessa capa?

O ano era 2005, mais precisamente 22 de março de 2005. O maravilhoso console PlayStation 2 da gigante japonesa Sony acabava de completar 5 anos de existência e glória. Títulos como ABC e XYZ faziam a cabeça dos gamers hardcore e também dos mais casuais.

Eis que um tal de David Jaffe, conhecido “apenas” por trabalhar na aclamada franquia Twisted Metal, apresenta Kratos para a o mundo! um guerreiro espartano, semideus filho de Zeus… [complementar com mais detalhes da sinopse]

Desenvolvida inicialmente pela até então pouco conhecida SCE Santa Monica Studio, a trilogia principal era composta por God of War (2005), God of War II (2007) e God of War III (2010).

Evolução da franquia

Em junho de 2012 a série, que já era composta por XX jogos, havia vendido mais de 21 milhões de cópias em todo o mundo, segundo dados oficiais da Sony. Não demorou muito para o universo do jogo ser expandido para HQs, roupas e brinquedos. Produtos para todos os gostos!

Um clássico imediato do gênero Hack and slash, os 3 primeiros jogos da franquia foram logo classificados pela crítica e pelo público como alguns dos melhores jogos de ação de todos os tempos, fortalecendo a marca PlayStation de uma maneira poucas vezes antes vista em outras franquias.

Inovações

Dentre as inovações que a série de jogos trouxe, podemos citar ABC e XYZ…

Um novo capítulo…

Detalhes sobre o novo título que está por vir.

Conclusão

Detestado por uns, que dizem ser possível fechar o jogo apenas apertando “quadrado”, aclamado por outros que dizem (…). O que nos resta é esperar o tão aguardado lançamento. O Kleber Bambam já está ansioso!

[ inserir embed da postagem da shopb ]