4 Parques em Dublin que você não pode deixar de conhecer

Taynara Queiroz Santos
Goianos na Irlanda
Published in
5 min readSep 11, 2017

Você, assim como eu, é fascinado pelos encantos da natureza? Pensa que não existe melhor combinação do que os centros urbanos rodeados pelo verde das árvores, azul dos lagos e o colorido das flores?

Acha mágica a sensação de poder a qualquer momento de um dia de semana, após um expediente estressante de trabalho, deitar tranquilo em um parque e se re-energizar em contato com a natureza?

Você não pode deixar de conhecer esses 4 parques incríveis dentro de Dublin. Perfeitos para fazer um piquenique no final de semana, praticar exercícios, ler um bom livro ou simplesmente deitar e relaxar após o trabalho.

ST. STEPHEN’S GREEN

Fonte: Booking.com

É um dos parques mais populares da cidade, situado bem no centro de Dublin, tem uma forma retangular de aproximadamente 550 por 450 metros. No centro do parque encontra-se situado um grande lago, alimentado pelas águas que lhe chegam do Grande Canal de Portobello.

Fonte: shemazing.net

É quase sempre muito movimentado por ser o destino de muitos turistas e famílias com crianças, que se divertem alimentando os patos e garças existentes por lá. O parque também é o local onde trabalhadores possuem o hábito, no horário de almoço, de fazer sua refeição, sentados na grama, curtindo aquele visual espetacular de frente para o lago.

IVEAGH GARDENS

Fonte: Sateless Suitcase

Vizinho do St Stephen’s Green, o Iveagh Gardens é bem mais tranquilo. Detém uma atmosfera mais serena por ser mais escondido e cercado por altos muros, levando uma conotação de jardim secreto.

Fonte: Sateless Suitcase

O Iveagh Gardens foi criado por Ninian Niven por volta de 1860 e era o antigo jardim da Clonmell House, residência do Lord Chief Justice.

Fonte: irishgardentour.com

O estilo do parque faz referência às estruturas inglesas e francesas do século XIX, incluindo uma cascata de pedras, gramados com fontes centrais, estátuas, um pequeno labirinto de arbustos e também um rosário vitoriano que fica divinamente lindo durante o verão e a primavera.

PHOENIX PARK

Fonte: xcitefun.net

É o maior parque público fechado e urbano da Europa, medindo 712 hectares, com uma circunferência de 16 km. Para ter uma melhor dimensão, o Phoenix Park é duas vezes maior que o famoso Central Park, situado em Nova York.

Fonte: Culture Trip

Por conter grandes áreas de pastagem e avenidas ladeadas por árvores, o parque é o lar de uma manada de cervos selvagens desde o século XVII. Hoje em dia, eles estão acostumados com a presença das pessoas. Quando fomos ao Phoenix Park, foi muito divertido, levamos comida para o cervos que na maioria das vezes são dóceis, super receptivos e adoram uma selfie.

Fonte própria

Antes do post continuar, você já acompanha nossas redes sociais?

Postamos dicas no Facebook http://fb.com/goianosnairlanda e experiências do dia a dia no Instagram @goianosnairlanda. Segue a gente!

O Phoenix Park possui uma gama de outras atrações, que incluem: a Residência do Presidente, que já acolheu a Rainha Vitória da Inglaterra e hoje é o lar do atual presidente; o Zoológico de Dublin; o Wellington Monument que se trata do maior obelisco da Europa e o segundo maior do mundo com 62 metros de altura; a Cruz Papal onde foi celebrada a Missa de João Paulo II em 1979;

Fonte: mapio.net

O Magazine Fort, um antigo forte onde eram guardadas armas e munição do exército irlandês; o People’s Gardens com lagos ornamentais, playgrounds para as crianças, áreas para piquenique e muita natureza.

THE WAR MEMORIAL GARDEN

Fonte: Dublin Commemorative Sites

Este é um parque de grande relevância histórica e artística. É um dos mais famosos jardins memoriais da Europa. Dedicado à memória dos 49.400 soldados irlandeses que morreram na guerra de 1914-1918. Nas pérgolas pavimentadas de granito em torno do Jardim estão gravados os nomes de todos os soldados mortos.

Fonte: Fiveprime

O parque foi desenhado pelo famoso arquiteto Edwin Lutyens (1869-1944). Quando o visitamos ficamos inebriados com a beleza dos jardins de rosas submersos e com a magnitude arquitetônica do lugar.

Fonte: Central School of English

Apesar de retratar lembranças da guerra o parque possui um ambiente que transmite muita tranquilidade e paz.

Os parques são lugares maravilhosos para passeios durante o dia. No entanto, além das belezas naturais que caracterizam a flora da região, a cidade, também é muito conhecida pela vida noturna agitada pelos famosos pubs irlandeses. Nos próximos posts, daremos dicas dos melhores lugares para se curtir a boemia em Dublin.

Se gostou do texto, ou não, deixe sua opinião nos comentários. Compartilhe, se achar que pode ser útil pra mais intercambistas!

Acompanhe mais dicas sobre a Irlanda em nossa página do Facebook e nossas experiências do dia a dia no Instagram . Até a próxima! 🍀 🇮🇪

--

--