“A Universidade Sénior de Rio Tinto é a menina dos nossos olhos”
Nuno Fonseca recandidata-se à Presidência da Junta de Freguesia de Rio Tinto com o sentimento de que cidade deu um enorme salto qualitativo, mas que ainda precisa de concretizar mais objetivos para atingir a excelência em benefício dos 58 mi habitantes.

“Nós conseguimos colocar Rio Tinto em Movimento. É a freguesia mais urbana, com mais habitantes, mas fizemos muitas obras e tivemos uma grande ação na área social”, afirma Nuno Fonseca que apostou também na educação e cultura. “A Universidade Sénior é a menina dos nossos olhos. Foi uma necessidade identificada há quatro anos, mas nunca imaginámos que ela iria crescer tanto. Hoje, já passaram pela Universidade Sénior mais de 600 alunos e 400 mantêm-se a ter aulas”, refere.
“Nós conseguimos colocar Rio Tinto em Movimento”
Nuno Fonseca criou a Loja Social de Rio Tinto para apoio dos carenciados, o banco de emergência alimentar, o banco de roupas e o banco de livros, entre outros apoios. Tomou medidas em defesa dos animais: “A isenção de taxas e licenças a todos os donos dos animais que sejam adotados quer no canil municipal, quer nas instituições”. No caso das associações cívicas de Rio Tinto a Junta de Freguesia passou do apoio para ser parceira da grande maioria das iniciativas e atividades.

A Cultura também criou raízes com o Executivo de Nuno Fonseca, a nível do património, de exposições, espetáculos e, até, de perseveração de documentos históricos.
Nuno Fonseca também apostou forte num melhor Ambiente, o maior investimento feito em Rio Tinto. “Queremos que as pessoas tenham infraestruturas, zonas verdes e de lazer, dentro da cidade onde residem”.

O Parque Urbano da Quinta das Freiras é apenas uma amostra da aposta de Nuno Fonseca na área ambiental, de desporto e convívio. Acolhe centenas de pessoas num bonito espaço em que se respira oxigénio e tranquilidade. Quase ao lado, está já em construção o Parque Urbano de Rio Tinto que Nuno Fonseca e o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, querem inaugurar no próximo mandato.

