Estimular e apoiar os empresários da Foz do Sousa

Marco Martins, candidato do PS à reeleição na Presidência na Câmara Municipal de Gondomar, visitou hoje três unidades industriais na Foz do Sousa que, no seu total, empregam mais de 140 pessoas, a grande maioria residentes locais. Marco Martins foi acompanhado por Isidro Sousa, recandidato à Presidência da União de Freguesia da Foz do Sou e Covelo.

“Fazemos estas visitam no sentido de estimular e apoiar no que for possível as empresas locais”, disse Marco Martins. Como exemplo referiu o caso da empresa Tomás Rico, em Zebreiros, indústria de máquinas e ferramentas para metais que há precisamente quatro anos, na altura da pré-campanha eleitoral, enviou a Marco Martins uma mensagem via Facebook onde expôs um problema que punha em causa a continuidade da fábrica em Zebreiros.”Fomos lá e o problema daquele empresário, que na altura tinha 40 trabalhadores, era ter que fechar e deslocalizar a fábrica porque não tinha acessos convenientes. Nós comprometemos-mos a ajudar e a verdade é que se fez uma nova rua que serve não só a fábrica, como a população local e os transportes públicos”.

Hoje, a Tomás Rico aumentou o número de funcionário para 75 e está a criar novo projeto e expansão da unidade.”Foi só uma questão de alargar a estrada e são estes exemplos que queremos replicar por todo o concelho de Gondomar”, salientou Marco Martins.

A Campanha Gondomar Mais Futuro visitou também a Fernandigondi, fábrica de componentes para calçado, marroquinaria e afins, cujo proprietário também pediu apoio para melhores acessos. Tal como há quatro anos, Marco Martins também se comprometeu a resolver esta situação.

Os candidatos do PS visitaram ainda a Companhia Industrial de Fundição, líder de mercado nacional em ferro fundido e que exporta 60% da produção para a Bélgica, França e Espanha.

Entre as visitas às fábricas, Marco Martins e Isidro Sousa realizaram ações de campanha na marginal da Foz do Sousa e ruas da freguesia, onde contactaram com os habitantes para ouvir e registar os seus anseios.