Brasileiros dão dicas de como ganhar o GoPro Awards

GoPro Brasil
May 2, 2019 · 3 min read

Como muitos já sabem, temos um portal que se chama GoPro Awards e é através dele que recebemos e analisamos todos os vídeos e fotos de GoPro que são postados em nosso perfil no Instagram. Além disso, as pessoas que têm suas imagens selecionadas também podem ganhar prêmios em dólares e em descontos em produtos.

Você já envia seus conteúdos para o Awards? Se ainda não envia, chegou a hora! Mas se já envia e ainda não apareceu no nosso feed, conheça a história de dois brasileiros que venceram o Awards recentemente com prêmios de U$250 e veja com quais estilos de fotos e configurações eles foram escolhidos. E inspire-se!

Rafael Silva

Essa bela imagem, registrada em Maragogi-AL, foi enviada por Rafael Silva (@originalrafa) e sua perspectiva única e imersiva foi um diferencial. Rafael conta que sua ideia era mostrar um ângulo diferente, através da câmera pendurada na rede para transmitir um momento relaxante com olhos para o horizonte. Antes de capturar qualquer foto, ele analisa o tempo, horário e luz do ambiente e, nesse dia, as configurações utilizadas foram: modo Time Lapse para foto a cada 0.5 segundos, Protune ON com as funções automáticas e ISO mínimo em 100 e máximo em 400 porque o dia estava bem ensolarado.

Rafa também reforça o que temos dito sobre a importância de se capturar em RAW para outras fotos em geral. “Dessa forma a imagem vem carregada de detalhes profundos de cor e luminosidade, o que não é possível em outros formatos, como o JPEG. Isso permite obter melhor definição e maior número de tons que ajudam bastante para realizarmos os tratamentos em edições”.

A GoPro faz parte do dia a dia de Rafael, principalmente por conta de seu tamanho e excelente manuseio operacional. O fato de ser contemplado em nosso perfil e a possibilidade de ser recompensado o motiva a cada dia.

“Eu me sinto muito honrado quando minha foto entra galeria oficial da @GoProBR, é um sonho realizado! Já registrei grandes viagens com a GoPro, fotos do meu cotidiano e o nascimento da minha filha, além disso tive oportunidade de me conectar com fotógrafos pelos quatro cantos do planeta, onde fiz amigos que irão visitar o Brasil no próximo ano. A fotografia tem um poder enérgico que é impossível dimensionar”, comenta.

Rafael Silva

Rafael já havia enviado muitas fotos para o Awards e após um tempo foi escolhido, mas no caso do outro vencedor, Carlos Eduardo Silveira (eduardo_top_gym), foi diferente e uma surpresa. “Eu nem imaginava. Foi a primeira vez que enviei uma foto para vocês e logo fui premiado”, conta.

Sua foto selecionada foi um POV incrível (foto tirada em primeira pessoa que mostra o que você vê no momento do registro) em Arraial do Cabo, RJ. O registro foi feito com a HERO7 Black, último lançamento da marca, e Carlos não se preocupou em mudar as configurações, apenas utilizou o SuperFoto, recurso fotográfico mais avançado da GoPro de todos os tempos! Com esse modo ativo, a HERO7 analisa a cena fotografada e escolhe o melhor processo de aprimoramento de imagem. Isso resulta na melhor qualidade da foto em inúmeros cenários diferentes. Veja mais sobre o SuperFoto aqui.

O que achou das dicas? Coloque-as em prática e envie para o GoPro Awards! Você pode ser o próximo ganhador.

E se tiver outras dicas ou dúvidas, comente aqui.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store