HyperSmooth em baixa luminosidade

GoPro Brasil
Jan 3 · 2 min read

No mês de dezembro, o firmware da HERO7 Black ganhou atualização (clique aqui para atualizar) e o HyperSmooth está muito mais inteligente! Agora, a função além de trazer mais estabilidade para a GoPro, também pode detectar baixa luminosidade e corrigir o desfoque do movimento.

Vídeo faz comparativo da HERO6 e da HERO7 Black, que contem efeito HyperSmooth

Com isso, a GoProBrasil reuniu algumas dicas e informações para você aproveitar 100% esta ferramenta que é o grande diferencial da linha HERO7 Black. Confira!

1. Estabilização eletrônica de imagem (EEI) x métodos de estabilização mecânica

O HyperSmooth é uma tecnologia de Estabilização Eletrônica de Imagem (EEI), a qual é resistente a movimentos e ambientes desafiadores sem depender da potência de motores e baterias. Já as soluções mecânicas não resolvem a questão de distorções do “rolling shutter” (também conhecido como “efeito gelatina”) após uma vibração forte. Além disso, os sistemas de estabilização ótica são suscetíveis a danos causados por choque e impacto, o que pode causar problemas permanentes de desempenho do foco ou da estabilização da câmera.

2. A importância da nova atualização

Apesar das vantagens do HyperSmooth no quesito estabilidade, é possível perceber um efeito estranho na captura de vídeos e fotos feitas em situações de baixa luminosidade.

EEI não acrescenta nem remove desfoque de movimento, o efeito de desfoque é totalmente relacionado à percepção humana. Usuários mais experientes podem conhecer essa anomalia visual. Normalmente, desativar a EEI em baixa luminosidade resolve esse problema.

Vídeo da GoPro sem a atualização 1.61

Foi pensando nisso, que a GoPro desenvolveu a atualização firmware 1.61 para facilitar ainda mais aos nossos clientes. Em situações de baixa luminosidade, o HyperSmooth alterará dinamicamente o nível de estabilização, proporcionando fotos e vídeos mais nítidos e naturais.

Comparativo de antes e depois da atualização

3. Configurações que ajudam o HyperSmooth em baixa luminosidade

  • Aumentar o ISO máximo para além do padrão ISO 1600
  • Reduzir o tempo de exposição
  • Desativar o ajuste automático de baixa luminosidade e/ou aumentar a taxa de quadros
  • Reduzir a compensação de exposição (valor de exposição)

4. Cuidados e possibilidades

As dicas acima ajudam na maior captação da luz, porém com a elevação do ISO, por exemplo, há mais ruídos nas imagens e alterar a exposição traz efeitos mais escuros. Por isso, sempre incentivamos o usuário a testar e explorar as configurações disponíveis na GoPro, para assim achar a luz e qualidade que procura!

Foto: @luca.recchia94

A GoPro está sempre se aprimorando para oferecer um produto cada vez mais versátil e que se adapta a diferentes situações. Ao configurar sua HERO7 Black, suas fotos e vídeos terão uma qualidade melhor de maneira automática, mesmo que você esteja em uma atividade diária ou diminuindo o ritmo em um evento ao pôr do sol!

Explore e descubra o quanto sua GoPro Hero7 Black pode te oferecer a melhor imagem! Depois, compartilhe com a gente os resultados das suas imagens através do Awards: www.gopro.com/awards. Tem alguma dúvida? Nos pergunte nos comentários que iremos esclarecê-las!

GoProBrasil

Fique por dentro das notícias mais recentes do mundo GoPro direto da fonte.

GoPro Brasil

Written by

GoProBrasil

Fique por dentro das notícias mais recentes do mundo GoPro direto da fonte.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade