Passo a Passo para usar o QUIK, o editor de vídeo da GoPro

O final de ano está aí e com ele vem as festas, viagens e muita comemoração. Sempre procuramos registrar estes momentos para serem eternizados em imagens. Pensando nisto, a GoPro Brasil traz uma dica para deixar esses registros ainda mais organizados e divertidos para quando você for compartilhar com familiares e amigos. Conheça nesta publicação o aplicativo QUIK!

QUIK é um editor de vídeo criado pela GoPro para smartphones e Desktop. Ele está entre os melhores apps da categoria e consegue captar os melhores momentos do seu vídeo para criar uma prévia do clipe.

Em minutos, é possível juntar fotos, vídeos e músicas para sua criação diretamente do celular. Dinâmico, simples, eficiente e ainda por cima gratuito, não tem como ser melhor, né?

Confira o passo a passo que criamos para ajudar na criação do seu primeiro clipe no QUIK!

1 — Seleção de imagens

Saber escolher as fotos e vídeos mais importantes faz toda a diferença. Procure escolher os arquivos que mais representam o objetivo do seu clipe!

No Android, você pode escolher até 70 arquivos e são seis opções de tabs para selecionar as imagens: Galeria do telefone; álbuns; Google Photos; Dropbox; GoPro+ e Cartão SD.

Tabs disponíveis para selecionar arquivos no Android

NO IOS, você precisa escolher pelo menos 5 fotos ou 1 vídeo e é possível selecionar até 200 elementos para seu clipe. Você pode selecionar através de 3 tabs: Fotos, GoPro+ e GoPro Recente (seleções dos arquivos mais recentes usados no seu aplicativo GoPro).

Tabs disponíveis para selecionar arquivos no IOS

2- Título para seu vídeo

Após o primeiro passo, vai aparecer a opção de adicionar uma introdução com título. Tente ser objetivo e direto na escrita para ficar bem dinâmico. Caso você não queira dar um título ao vídeo, pode pular essa parte e seguir ao passo três!

3- Estilo do vídeo

A forma como o seu clipe será feio vai depender do estilo de vídeo escolhido por você. Eles todos têm diferentes características de gráficos, efeitos, fontes, filtros e transições. Podem ser escolhidos no primeiro ícone:

Alguns estilos mostram a imagem inteira, outros fazem um leve corte e aplicam um efeito zoom.

Estilos que mostram a imagem do vídeo inteira no Android: Boxed, Flick, Raw, Tinted, Type, Mingle, Bold, Sharp, Swell e Serene. No IOS: Boxed, Slice, StopMo, Flick, Raw, Tinted, Toss, Type, Mingle, Snappy, Bold, Sharp, Swell, Serene.

Os que aplicam o zoom no Android são: Grammy, Action, Dandy, Lapse, Slice, Over, Epic, Light, Dashing, Tender, Radical, Fold, Jolly, Sunny, Flurry, Merry, Abloom. Já no IOS são esses: Grammy, Action, Dandy, Lapse, Over, Epic, Light, Dashing, Tender, Radical, Fold, Jolly, Sunny, Flurry, Merry, Abloom.

4- Hora de editar!

Enquanto uma prévia do seu vídeo está rolando, você pode editar o que quiser clicando no ícone “lápis”. Diversas opções de edições para o seu vídeo vão aparecer, como editor de texto, HiLight, cortar, layout, recortar, dividir e muito mais.

5- Escolha a música!

O QUIK disponibiliza uma série de músicas para diferentes estilos de clipes. Mas você também pode escolher uma música da sua biblioteca, manter o som do vídeo ou até mesmo colocar música de fundo enquanto o som original rola.

6- Finalização!

Para dar os últimos retoques no seu clipe, clique no terceiro ícone, onde você poderá escolher a duração do vídeo de acordo com a rede social que irá compartilhar, adicionar filtros, mudar a fonte dos textos e editar os créditos finais.

Pronto! Agora é só postar em suas redes! Não esqueça de compartilhar com a gente enviando para o Awards, por onde analisamos e selecionamos os conteúdos que aparecerão em nosso feed, e tagueando a @GoProBr e a hashtag #GoProBrasil!

O QUIK também está disponível para Desktop: