Tudo o que você precisa saber antes de ir para as Maldivas!

GoPro Brasil
GoProBrasil
Published in
3 min readOct 9, 2019

Juliana Rios, influenciadora e jornalista parceira da GoPro, contou todos os detalhes da sua viagem às ilhas do Oceano Índico

Durante o mês de setembro, Juliana Rios, influenciadora e jornalista, visitou as Maldivas com seu marido e nos contou tudo o que você precisa saber para visitar as ilhas paradisíacas do Oceano Índico. Segundo Juliana, é um processo longo para chegar ao local. “Primeiro fomos até Dubai (Emirados Árabes), um voo de aproximadamente 15 horas. Depois, pegamos um voo de Dubai para Malé com duração de quatro horas e, de lá, mais um avião (de hélice) por 50 minutos para a Ilha de Kadhdhoo onde o staff do hotel já nos aguardava para levar de barco até o resort”, contou Juliana.

Ao chegarem de fato nas Ilhas, o casal se hospedou por seis dias no Six Senses Laamu, um resort acolhedor, no meio do oceano. “Seis dias no nosso bangalô em cima daquela água de cor turquesa. Fizemos todas as atividades que o hotel oferece”, completa a parceira de GoPro. Dentre o que foi disponibilizado, Juliana e seu marido fizeram aulas de surf, praticaram yoga, Stand Up Paddle e kayak. Além disso, a jornalista também fez um curso de mergulho para se tornar mergulhadora de águas abertas. “Lá pude alcançar 20 metros de profundidade para ver uma infinidade de vida marinha”, conta.

Também perguntamos para Juliana o que ela viu de diferente durante sua viagem e, segundo a parceira de GoPro, a liberdade que sentiu foi bem marcante. “Nos sentimos livres como não nos sentíamos há muito tempo! Essa sensação começou desde o momento em que entramos no hotel: quando nos deram saquinhos personalizados para colocar nossos sapatos pelo fato de não ser preciso calçar nada em lugar nenhum do resort, foi indescritível”, completou.

Uma das memórias mais incríveis da viagem foi o contato constante com a natureza! Segundo a jornalista, o casal tinha à disposição snorkels e pés de pato no bangalô para explorarem o mar maravilhoso das Maldivas a hora que quisessem. “Tínhamos o mar aos nossos pés e convivíamos lado a lado com arraias, tartarugas e baby sharks. Jamais esqueceremos essa experiência!”, explica.

E claro que toda essa viagem inesquecível não poderia acontecer ser sem registrada! Juliana separou várias dicas para a #GoProFamily sobre como usar a GoPro HERO7 Black em um lugar com bastante água como as Maldivas! As fotos foram tiradas em dois modos: Time Lapse com 0.5 segundos de intervalo e Burst para captar 30 fotos em 1, 2 ou 3 segundos foram os mais usados, todos no visor Wide para assegurar que essa paisagem toda estivesse em cada registro. “Usei apenas meu acessório 3-Way, pois com ele tinha opção de afastar a câmera para fotos, segurar mais perto e ainda usar o tripé embutido para posicionar melhor minha câmera”, conta a influenciadora.

Para os vídeos, Juliana deixou sua câmera configurada na resolução 1080p com 30 frames por segundo e visualização no modo Linear para facilitar a renderização na edição, já que a imagem é incrivelmente perfeita nesse modo e, ainda, super estabilizada com o HyperSmooth ativo. “Outra função que usei muito foi o TimeWarp que funciona como um Time Lapse em movimento, então para registrar alguns mergulhos foi excelente”, finaliza.

--

--