A justiça de Deus

Dirceu Cardoso
Gotas de Edificação
2 min readMay 26, 2023

“Assim, Deus mostra do céu sua ira contra todos que são pecadores e perversos, que por sua maldade impedem que a verdade seja conhecida. Sabem a verdade a respeito de Deus, pois ele a tornou evidente.” (Romanos 1:18–19 — NVT)

Quando o assunto é a salvação e como as pessoas imaginam que ela irá acontecer, percebemos opiniões contraditórias e antagônicas. Explico. Enquanto há alguns que acreditam que um dia Deus irá salvar toda a humanidade, fazendo vista grossa para todos os pecados dos seres humanos (chamados por muitos de “liberais”), há outros moralistas que acreditam que Deus será excessivamente rigoroso em seu juízo no dia do julgamento final (estes, chamados de “conservadores”). No entanto, quando nos debruçamos sobre o evangelho, a primeira coisa que percebemos é que Deus é totalmente justo, totalmente santo e não pode, de maneira alguma, conviver com o pecado. O evangelho também nos ensina que sua ira é uma realidade. Isso significa que não é inteligente vivermos nossa vida aqui na terra como se Deus não existisse, imaginando que o juízo final acabará em pizza. Não se engane, todos os seres humanos que estiverem longe do evangelho estarão, automaticamente, debaixo da ira de Deus.

O assunto é sério e não pode ser ignorado. Se alguém decide deliberadamente viver distante de Deus, no mundo que ele criou, como se ele não existisse, estará caminhando para uma eternidade afastada de dele, e isso é o inferno! E Deus permitirá que isso aconteça porque ele é justo.

Todo ser humano tem algum conhecimento de Deus e de sua bondade, seja por meio das coisas criadas, por meio da consciência ou porque algum dia já ouviu sobre o evangelho. Então, qual é a solução?

Se Deus é totalmente santo, totalmente justo e sua ira é real, quem poderá escapar dela? O próprio Deus providenciou uma saída, porque seu amor por nós é sem igual. Jesus viveu a vida que deveríamos ter vivido e morreu a morte que deveríamos ter morrido para que todo aquele que nele crer, seja salvo. Você crê em Jesus? Como sua vida reflete isso?

--

--