Como você reage ao evangelho?

Timóteo Klein Cardoso
Gotas de Edificação
2 min readNov 7, 2017

“Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes; 15 por isso, quanto está em mim, estou pronto a anunciar o evangelho também a vós outros, em Roma. Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé”. (Romanos 1.14–17)

Como é de conhecimento da maioria das pessoas, evangelho significa “boa notícia”. Constantemente, recebemos uma enxurrada de informações e notícias pelos diversos meios de comunicação, e reagimos a elas de alguma maneira. Algumas notícias são ignoradas; outras, nos despertam a curiosidade; as que estamos acostumados, não damos tanto valor; e há aquelas que compartilhamos com outros. Qual é o tipo de reação que você demonstra ao evangelho?

No texto acima, o apóstolo Paulo demonstra as reações que devem estar presentes naqueles que, de fato, receberam o evangelho: senso de responsabilidade (devedor), senso de urgência (estar pronto) e não se envergonhar. Em outras palavras, aqueles que receberam o evangelho, por saberem que são portadores e porta-vozes desta boa notícia, sentem-se responsáveis em transmitir a mensagem com urgência e sem se envergonharem. É assim que você se sente?

Talvez, ao pensar no exemplo do apóstolo Paulo, você perceba que não tem reagido ao evangelho assim. Essas reações se tornarão mais presentes à medida que o evangelho for mais precioso para você, quando você o reconhecer como uma notícia digna de ser compartilhada, por ser o poder de Deus para a salvação de todo o que nele crê. Ele é o poder para a salvação porque revela a justiça de Deus: Jesus Cristo, a única esperança de salvação da humanidade. Reagir ao evangelho é reagir ao que Jesus fez por você para te salvar! Reaja!

--

--