Coração aberto

Timóteo Klein Cardoso
Gotas de Edificação
2 min readSep 12, 2017

“Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia”. (Atos 16.14)

Você se considera alguém de coração aberto? Não, essa pergunta não trata de uma flexibilidade nos relacionamentos, e nem de uma predisposição pessoal para aceitar qualquer coisa. Diz respeito ao coração estar aberto para Deus, ou não. É importante pensar que, ainda que pensemos ter o coração aberto, talvez somente os ouvidos estejam atentos. Ninguém abre o próprio coração!

No livro de Atos encontramos Lídia, uma mulher temente a Deus, interessada na religião judaica. Enquanto ouvia uma pregação de Paulo, Deus lhe abriu o coração para que pudesse atender, isto é, receber a mensagem do evangelho e crer em Jesus, e fosse salva. Muitas pessoas, assim como Lídia, possuem algum temor de Deus: creem que Deus existe, se interessam em estudar a Bíblia, são religiosas, mas que ainda continuam com os corações fechados. Mesmo dizendo crer em Deus e conhecer a Bíblia, continuam perdidas e precisam de salvação.

Lídia, ao ouvir a Palavra de Deus teve o coração aberto por Deus. É somente Deus quem nos dispõe a crer em Cristo e a amá-lo sobre todas as coisas. Isso acontece quando a Bíblia é lida, explicada, o evangelho é conhecido e compartilhado. “A fé vem pela pregação, e a pregação pela palavra de Cristo” (Rm 10.17), e o evangelho “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16). Deus já abriu o seu coração? Então abra a boca para falar do evangelho, e que, assim, Deus abra outros corações para ele!

--

--