Faça sua luz brilhar!

“Vocês são a luz do mundo. É impossível esconder uma cidade construída no alto de um monte. Não faz sentido acender uma lâmpada e depois coloca-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa”. (Mateus 5:14–15 — NVT)

Em nossos dias, faltar a luz é algo extremamente incômodo. Na verdade, é quase uma tragédia! Dependemos muito da energia elétrica o tempo todo: no trabalho, nos estudos, para a comunicação, no transporte e até mesmo para o entretenimento. A luz é necessária e indispensável!

Jesus disse que seus discípulos são a única luz que o mundo possui, sendo necessária e indispensável, ainda mais em um mundo que está em trevas. Como luz do mundo, o cristão deve brilhar e ser visível como uma cidade no monte ou a lâmpada em um pedestal. Contudo, o cristão deve sempre lembrar que não tem luz própria, sendo apenas um refletor, que só poderá brilhar à medida que se pareça com a verdadeira luz do mundo, que é o Senhor Jesus.

Você tem sido luz nesse mundo? O quanto você tem se parecido com Cristo em seu caráter e procedimento? Se você é cristão, não se esconda e nem seja omisso, reflita a luz de Cristo! O mundo precisa ser iluminado para que as pessoas conheçam e sigam ao Senhor Jesus, deixem de andar nas trevas e tenham a luz da vida (Jo 8.12)! Quando brilharmos assim, Deus será glorificado em nós e através de nós. Faça sua luz brilhar!