Jesus, o Deus conosco

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco) ”. (Mateus 1.23)

Uma virgem ficar grávida e dar à luz um filho é absolutamente impensável e humanamente impossível. Deus revelou a Isaías, aproximadamente 700 anos antes de Jesus, que isso aconteceria e agora estava prestes a se cumprir (Is 7.14). Que notícia maravilhosa, não?

Maria ficou perturbada. José temeu. Deus tratou dos temores de ambos através de um anjo. Era uma notícia única! Única mesmo, no sentido de que só aconteceu uma única vez na história e nunca mais irá acontecer: o filho de Deus vir ao mundo e ser chamado de Emanuel! Jesus significa salvador. Emanuel significa Deus conosco. Jesus foi chamado de Emanuel porque, sendo Deus, habitou entre nós para salvar.

Existe algo tão ou mais improvável quanto uma virgem gerar e dar à luz? Sim, o próprio Deus encarnar e viver entre os pecadores para cumprir a lei que criou e receber o castigo que merecíamos! Essa é a mensagem do evangelho da salvação, que somente pode ser recebida quando confiamos no que o salvador fez quando esteve entre nós. Deus o abençoe!