Libertos do corredor da morte

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus”. (Romanos 8:1 — NVI)

Todo ser humano é um pecador, e se depender de nós, estamos todos condenados. Você pode dizer: “Pecador? Condenado? Que palavras fortes! Elas deveriam ser usadas somente para assassinos, corruptos, ladrões, etc.”. Se você pensa assim, sinto lhe dizer que está enganado. Na verdade Deus é tão santo e tão puro, que é impossível que ele conviva com o pecado. O pecado nos afasta de Deus. Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’. Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento”. (Mt 5:21–22). Em outras palavras, se você ficar irado com alguém, para Deus é como se você tivesse cometido um assassinato. O pecado nos coloca no corredor da morte. — E agora? O que podemos fazer? — Nós, nada. Mas é aí que entra a boa notícia do Evangelho: Jesus fez por nós! Ele tomou o nosso lugar no corredor da morte e oferece sua medalha de herói a todos os que confiam suas vidas a ele. Quem crer em Jesus, está salvo! Significa que Deus não tem mais nada contra nós! Não há condenação alguma para os que estão em Cristo!

No entanto, acredito que existem muitas pessoas que vão à igreja, leem suas bíblias, oram a Deus, conhecem os ensinamentos básicos sobre Jesus e o evangelho, mas ainda não compreenderam esse versículo. Alguns obedecem a Deus por culpa e para tentar compensar seus erros, e não porque já estão livres da condenação e porque os seus pecados já foram pagos por Cristo na cruz. Obedecem por medo e obrigação, ao invés de obedecerem por amor e gratidão. Romanos 8:1 deve ser libertador!

No momento que entregamos nossas vidas a Cristo e, pela fé, nos tornamos filhos de Deus, a condenação pelos nossos pecados desaparece para sempre! Não há e nunca mais poderá haver qualquer tipo de condenação para nós. Quando entregar sua vida a Cristo, não haverá mais nada além de completa aceitação e boas-vindas para você!