Não tenha medo, fale do evangelho

Timóteo Klein Cardoso
Gotas de Edificação
1 min readSep 26, 2017

“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade”. (Atos 18.9–10)

Em nosso dia a dia, preocupamo-nos com muitas coisas que aconteceram, que estão acontecendo ou que achamos que acontecerão. Algumas situações revelam nossa fragilidade e nos deixam com medo. Você sente que esforços são inúteis e fica com medo do quanto as coisas possam piorar? Do que você tem medo?

O apóstolo Paulo, ao chegar a Corinto, deparou-se com a grandeza e a diversidade existente naquela cidade. Era uma das principais cidades da época, um grande centro comercial, cultural e de imoralidade. Como em outros lugares em que passou, eram hostis ao evangelho de Deus. Vemos essas características em nosso contexto também, não é verdade? Nesse período de sua vida, o apóstolo Paulo sentiu-se fraco, com temor e grande tremor (1Co 2.3), como também nos sentimos em muitas ocasiões. Ele ficou desanimado, cansado e, talvez, desejou partir de Corinto.

O que fazer diante de um mundo que se deteriora a cada dia, onde a maioria vive como se Deus não existisse? Primeiro, não precisamos temer, porque Deus está sempre conosco em todas as circunstâncias, até o fim (At 18.10; Mt 28.20). Além disso, como cristãos não devemos nos calar, pois a única esperança da humanidade é a salvação em Cristo, anunciada no evangelho através de mim e de você! Não tenha medo, fale do evangelho!

--

--