A boca banguela

Robson Felix
Gotas de Prazer
Published in
2 min readSep 3, 2016

Dois amigos conversam, enquanto tomam um cafézinho no boteco ao lado do trabalho, antes de voltarem à repartição:

— Eu tenho uma teoria, sabe? Eu bato o olho e já sei como é a dita cuja…

— Como assim?

— Eu olho pra cara da sujeita e já saco se é “pata de camelo” ou não, sabe como é?

—Oi? “Pata de Camelo”?

— Você sabe Antero, não se faça de besta… o formato da boca banguela…

— Ah, entendi… quer dizer então que você catalogou os formatos das bocetas?

— Pois bem, o que fiz foi mais do que isso, eu fiz uma referência cruzada entre os formatos dos lábios superiores com os inferiores da já citada boca sem dentes.

— Entendi. Você trabalhou num viés de dupla confirmação, tipo eugenia. É isso?

— Como assim? Agora quem não entendeu fui eu.

— A ideia da eugenia é que poderíamos tipificar os seres humanos pela medidas e formato dos ossos, músculos e tals…

— É isso, então… você matou a questão: o formato da boca da mulher é igual ao da xoxota.

—…o único erro da teoria eugenista foi que eles partiram de um certeza para confirmar através de seua tese.

— Como assim?

— Eles pegaram como base de pesquisa assassinos seriais e mediram seus ossos. Daí concluíram coisas, através do viés de confirmação, como por exemplo: quem tem o dedo anular maior do que o indicador é um assassino em potencial de mulheres. Essa teoria foi uma inspiração para Hitler.

— Pois no meu caso, a amostragem é bem ampla e diversificada e não induzida pela necessidade de confirmação do que quer que seja.

— E, claro que bem documentada também, espero.

— Claro, tenho nudes para provar o que eu digo.

—Pois bem, agora você me deixou curioso.

— Aguarde e confie. Você receberá meu relatório com as considerações detalhadas da metodologia utilizada na pesquisa.

— Ok, aguardarei ansioso seu Prêmio Nobel de anatomia… e se não existir esta categoria certamente a criarão pra você é sua teoria.

— Nao quero louros nem glória. Deixarei minha pesquisa para eternidade. Num futuro próximo onde o sexo deixará de interessar aos mais novos precisaremos saber quais as patas de camelo mais férteis. Estou prestando um serviço à humanidade.

— Então reinvidicaremos un prêmio à ONU.

— Ou quem sabe à UNESCO.

--

--