Salmífico I,

Gustavo Nering
Gotas Salmíficas
Published in
1 min readDec 10, 2014

--

meu primeiro salmo

Para ser lido em voz alta na solitude da devoção. Salmo de Gustavo.

Queria ser salmista.
Queria examinar meus caminhos e ter certeza de que são retos.
Queria olhar as leis de Deus e ver meu reflexo nelas.

Vejo as ondas do mar de manhã,
ouço elas cantando o quão grande é Sua criação.
Me pergunto quem é o homem pra ter ouvidos para ouvir essa canção?

Como saberia se sou justo como aqueles que o livro do Senhor mostra?
Como saberia se ajo com a mesma misericórdia que Deus aje comigo?
Como saberia se me visto da justiça que o Senhor me deu?

Não saberia, pois tudo vem de Deus;
só o Senhor poderia me mostrar.

Olho um pedaço da Sua criação
e me sinto pequeno.
Converso com meu Deus
e me sinto amado.

Baixo minha cabeça e agradeço.

Os acontecimentos de hoje não me permitiram que me dedicasse a minha leitura matinal do Salmo 20. Resolvi então escrever meu próprio salmo. É uma oração pública, não tem nenhuma intensão canônica, só me utilizo da “forma” bíblica pra escrever um poema. Espero que gostem.

Recomende no coraçãozinho abaixo.

Receba as gotas no seu email » https://tinyletter.com/gstvdesign

--

--

Gustavo Nering
Gotas Salmíficas

UX/UI Designer na BairesDev. Fundador do Benefi: justificando design economicamente.