Salmo 19,
a lei do Senhor é perfeita

Gustavo Nering
Gotas Salmíficas
Published in
2 min readDec 9, 2014

--

Em algumas traduções está escrito ensinamentos ao invés de lei. A ideia é a mesma: aquilo que Deus deixou registrado para seus seguidores é perfeito, restaura a vida. Faz o tolo sábio, é deliciosa ao coração, dá luz aos olhos e dura para sempre. Os julgamentos do Senhor são verdadeiros, todos eles justos.

Sempre encarei a lei ou os ensinamentos bíblicos como parâmetros pra forma como Deus planejou que os homens se relacionassem entre si e com o mundo em que vivemos. A lei não é um conjunto fechado e inquestionável de regras sem sentido, pelo contrário é guia de integridade e de vida, mais desejável do que o ouro, que deve ser entendido pelo âmago do nosso ser, memorizado no fundo de nossos rins. Afinal, os ensinamentos do Senhor são mais doces que o mel, quintessência das abelhas.

As leis divinas são doces porque guiam o justo por onde caminha, serve como baliza em decisões difíceis, livra de crimes catastróficos e de homens imorais.

Os ensinamentos do Senhor são perfeitos porque vem daquele cujo pacto é confiável e resoluto, cujos preceitos são retos, cujas leis são inculpáveis. Os ensinamentos do Senhor são perfeitos porque Seu desejo é que sejamos tão justos, confiáveis, retos e inculpáveis como Ele mesmo é.

Que Deus nos ajude.

Recomende no coraçãozinho abaixo.

Receba as gotas no seu email » https://tinyletter.com/gstvdesign

--

--

Gustavo Nering
Gotas Salmíficas

UX/UI Designer na BairesDev. Fundador do Benefi: justificando design economicamente.