Salmo 21,
benção e fé


Eu não sei dizer se não dá pra caracterizar o capítulo 21 também como um salmo de benção. Como disse antes, a benção é um desejo de quem abençoa em direção ao abençoado. Mas não dá pra caracterizar o salmo 21 como um desejo e sim como uma afirmação. Talvez seja melhor caracterizar esse capítulo como um salmo de fé. No fim, afirmo que esse salmo é um salmo de fé e de benção.

Aqui o salmista afirma que os desejos do rei foram colocados por Deus no coração do rei. Foi Deus quem colocou uma coroa de ouro puro na cabeça do rei.

O salmista tem certeza que os gentis pedidos do rei estão em consonância com a vontade de Deus pois Ele não deixará seu povo sozinho. Deus sempre cuidará dos seus.

A benção se mostra exatamente pela fé que o salmista tem de que Deus sempre vai escolher alguém digno pra cuidar do seu povo. No tempo do salmista, essa pessoa era o rei, antes do rei eram os juízes, antes deles foi Moisés, Jacó, Abraão. Depois dos reis foram os profetas. Depois dos profetas o rei dos reis, o Deus encarnado, o filho do Homem.

Deixe-nos cantar, cantemos hinos à Sua glória.


Recomende no coraçãozinho abaixo.

Receba as gotas no seu email » https://tinyletter.com/gstvdesign

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Gustavo Nering’s story.