Salmo 24,
uma canção de louvor

Gustavo Nering
Gotas Salmíficas
Published in
1 min readDec 18, 2014

--

O capítulo 24 de salmos é um salmo de louvor. Parece uma canção. Tem repetição, tem pergunta, tem resposta. Tem cara de algo pra ser cantado. Muitos salmos são cantos, mas esse difere pela estrutura e pela repetição que se mantém até na tradução.

Também difere por ser um salmo de contemplação ao Senhor. Ele não é um lamento, um conto de glórias, nem algo contra os ímpios ou um louvor ao justo, é todo voltado ao Senhor: sua glória, sua pureza, sua majestade.

Queria chamar atenção de dois pontos: 1. O salmista pergunta quem pode entrar no monte do Senhor. A resposta é aqueles de mãos limpas e coração puro, que não recorrem a outros deuses ou ídolos falsos. Isso me lembra o primeiro e o segundo mandamento. Uma mistura de ponha-se no seu lugar com assuma que você não é nada sem Deus. 2. Abram as portas para o Rei, quem é o Rei? O Senhor forte e valente. Esse salmo é um salmo de vitória, um salmo que lembra que Deus guia e vence guerras por seu povo. E pra um povo, vencer guerras desse mundo é algo muito importante.

Recomende no coraçãozinho abaixo.

Receba as gotas no seu email » https://tinyletter.com/gstvdesign

--

--

Gustavo Nering
Gotas Salmíficas

UX/UI Designer na BairesDev. Fundador do Benefi: justificando design economicamente.