Salmo 32,
Enquanto estava em silêncio, meus membros estavam cansados

Gustavo Nering
Gotas Salmíficas
Published in
2 min readApr 12, 2015

--

Eu sempre aprendi que o Deus do Antigo Testamento é o Deus da justiça, da justiça irrestrita, uma justiça dura, presa na lei. Dessa perspectiva se justifica umas ações que são mando de Deus no Antigo Testamento: matar cidades inteiras, inclusive animais e criança, morte por apedrejamento que é previsto na lei e outras coisas que são bem complicadas de se explicar.

Mas o fato é que uma leitura mais atenta do antigo testamento e aparece expressões como lento para ira, misericordioso, abrigo e o que perdoa, expressões que são usadas pelos autores do Antigo Testamento como características de Deus. E o salmo 32 é sobre essa face de Deus, sobre o perdão divino, sobre Aquele que ouve e perdoa a confissão.

Enquanto estava em silêncio, meus membros estavam cansados

O perdão liberta e cura enquanto o pecado, a falta, o erro consomem e destroem o ser (pra quem assistiu, Breaking Bad é um exemplo disso). Os hebreus tinham essa visão de que tudo está interligado, corpo e espírito são uma coisa só, logo se algo está desconfigurado, todo o ser sofre. Para o ser se recuperar, somente o perdão para colocar tudo de volta nos eixos.

O porém é que esse perdão só vem seguido da confissão. O salmista é quem defenda a fórmula, antes tudo doía, seu erro o consumia, mas bastou a confissão prAquele cujos ouvidos estão sempre abertos pra que o salmista fosse circundado de canções de liberdade.

Muitas são as dores do ímpio,
Mas quem confia no Senhor é cercado de bondade.

Recomende no coraçãozinho abaixo.
Receba as gotas no seu email »
https://tinyletter.com/gstvdesign

--

--

Gustavo Nering
Gotas Salmíficas

UX/UI Designer na BairesDev. Fundador do Benefi: justificando design economicamente.