Salmo 9,
uma breve nota
sobre justiça

Gustavo Nering
Gotas Salmíficas
Published in
1 min readNov 26, 2014

--

Todos que sabem Seu nome confiarão em Você,
Porque Você não abandona os Seus seguidores.

Hoje eu queria não escrever essa gota. Porque meu dia foi complicado, porque eu ando bastante cansado, porque logo tenho mais um filho nascendo, e também porque o capítulo 9 é um pouco complicado: fala de justiça, fala da queda do ímpio e dos inimigos, fala do seguro que há em Deus e fala como Deus cuida dos seus.

Deixe o Senhor ser um forte para os esquecidos,
um forte em tempos complicados.

É complicado falar de justiça. É complicado porque justiça não é algo que esteja dentro da nossa alçada. Ainda mais quando se fala de justiça divina.

Porque não para sempre o homem pobre será esquecido,
a esperança dos menores não está perdida para sempre.

Parece que a justiça divina está diretamente ligada à esperança, pois o julgamento de Deus só existe com a misericórdia e essa misericórdia vai direto de encontro com aqueles que normalmente são esquecidos.

Deixe as nações saberem que são mortais.

Baixo minha cabeça e oro. Que Deus seja meu forte em tempos complicados.

Recomende e compartilhe nos botões abaixo.

Você pode receber as gotas no seu email se cadastrando aqui » https://tinyletter.com/gstvdesign

--

--

Gustavo Nering
Gotas Salmíficas

UX/UI Designer na BairesDev. Fundador do Benefi: justificando design economicamente.