Uma carta aberta ao Pres. Romildo

Caro Presidente Romildo,

No mundo empresarial, para uma organização ter sucesso, ser competitiva, líder em seu mercado, é necessária uma gestão de Classe Mundial. E independente do modelo de gestão a ser adotado, o aprendizado organizacional, as lições aprendidas (nas vitórias e nas derrotas) precisa, através da resiliência (usado cada dia mais por empresas de inovação e tecnologia no mundo todo) ser implantado. A intenção desse manifesto não é entrar afundo neste conceito, mas sim fazer um paralelo do que isso tem a ver com o Grêmio após uma derrota dolorida como a da noite de ontem.

Basicamente o que a adoção de um modelo de gestão por excelência traz é: um processo ágil para evitar o desperdício de recursos e tempo. Dentro desta metodologia todos os pontos da administração devem estar neste ciclo infinito aprendendo com erros e acertos para seguir construindo novas soluções, precisam ser monitorados e acompanhados em tempo real.

Entendemos que no teu primeiro ano foi uma ano de construção.

O momento agora é de mensurar todos os resultados, aprender e recomeçar.

Para nós, que não fazemos parte da gestão, mas que sempre olhamos com critério e responsabilidade para o clube, fica claro que o momento é de aprender com o erros e mudar para seguir construindo.

Nosso primeiro aprendizado é ver nosso projeto, um trabalho de mais 1 ano de estudos e que está em mãos do clube haviam mais de 6 meses, sendo colocado em prática em ações dispersas e sem pensamento sistêmico. Como um quebra-cabeça cheio de peças faltantes.

O segundo aprendizado claro são os equívocos em contratações “monitoradas”, entrevistas desastrosas, desculpas e culpas nos outros pelos nossos fracassos (já escrevemos sobre isso aqui) exigem uma mudança de atitude e de peças no comando da nossa atividade fim: o futebol.

O senhor nos conhece. Sabe o MGD sempre está a disposição para colaborar com o clube. Nós jamais seremos oposição ao Grêmio. Nosso intuito sempre foi trabalhar e trabalhar para ver o nosso Grêmio melhor.

Que a mudança de atitude comece e na semana que vem o resultado venha com a virada.

Saudações Tricolores,

Mov. Grêmio Democrático — MGD
#SomosGremio