Grêmio Vanair Curti divulga nota de repúdio

Murilo Calegari
Grêmio Vanair Curti
2 min readMar 19, 2020

NOTA DE REPÚDIO

Em face a acontecimentos recorrentes e que, infelizmente, formaram um padrão de comportamento insustentável à boa convivência entre a diretoria do Grêmio Vanair Curti e os demais alunos do Ifes — Campus Nova Venécia, vimo-nos obrigados a escrever esta nota em um tom de indignação e de… repúdio.

O Grêmio, respaldado pela Lei nº 7398 de 4 de novembro de 1985, é uma entidade autônoma representativa dos interesses dos estudantes secundaristas com finalidades educacionais, culturais, cívicas esportivas e sociais. Uma das atribuições que gestões anteriores obtiveram, e que nós demos continuidade, é a disponibilidade de uma impressora para uso dos alunos e, também, para arrecadação de fundos de uso do próprio Grêmio. Para que isso seja possível, o Grêmio dispõe da voluntariedade de seus colaboradores para formar uma escala de funcionamento da impressora, resultando, portanto, que esses colaboradores estejam disponíveis na sala do Grêmio.

Essa disponibilidade, no entanto, não quer ao mesmo tempo dizer que as nossas colaboradoras estão igualmente “disponíveis” para outros fins. Os acontecimentos que mencionamos no início desta carta geraram um extremo desconforto, e é vergonhoso que tenhamos que repudiá-los de forma aberta como fazemos agora. O Grêmio é uma entidade dos alunos para os alunos, e estamos aqui, de segunda a sexta, para servi-los no que se refere a assuntos puramente estudantis.

Por favor, não venham à nossa sala com outras intenções; isso é deplorável e incompatível com a atmosfera de segurança que buscamos, sempre, estabelecer nesta instituição. O Grêmio não compactua, e não compactuará, com o assédio de alunos para com nossos colaboradores. Novamente pedimos: por favor, deixem isso para o século passado.

Com respeito, sempre,

A diretoria do Grêmio Vanair Curti, Gestão Voz Ativa

--

--

Murilo Calegari
Grêmio Vanair Curti

Presidente do Grêmio Estudantil do Ifes — Campus Nova Venécia. Amante da tecnologia e participante ativo de olimpíadas de conhecimento.