Sonhar me torna real

Nadiely Ketleen
Granulações com Clarice Lispector [2]
2 min readMar 17, 2021

É preciso muita coragem para recomeçar, muitas vezes eu tentei e falhei, não conseguia fugir de mim mesma. Quando adolescente, eu estava constantemente mudando de escola, e sempre fazia promessas de que, na próxima mudança, não seria tímida e faria muitos amigos, mas não era bem assim. Acredito que por isso eu sonhava tanto com o futuro e com tudo que eu queria ver no mundo, eu queria me jogar e viver de verdade. Mas, hoje, o recomeço que eu preciso não é deixar de ser eu mesma. É buscar o que eu sei que já está dentro de mim. O obstáculo, porém, ainda é o mesmo. O medo. O que antes era o medo de fugir de mim, hoje é o medo do encontro. Mas o medo que eu deveria ter não é o de permanecer carregando esse fardo?

Queria a ousadia para buscar viver o melhor que posso viver, correr atrás de experiências que me fariam uma pessoa melhor e verdadeiramente satisfeita, de um modo que, a vida que levo hoje jamais poderia me fazer sentir. E por mais clichê que possa parecer, a única pessoa capaz de mudar essa situação sou eu, se o que me impede é o medo, então que eu decida enfrentá-lo. Como diz uma canção, sonhar me torna real, e eu preciso acordar meus sonhos adormecidos antes que não mais exista eu.

--

--