Problemas de energia de empresa

Vizinhos de uma padaria localizada na rua Arthur Jorge, Vila Glória, em Campo Grande, afirmam que o comércio tem provocado poluição ambiental.

Um deles, que preferiu não se identificar, e caminhou fotos ao Campo Grande News e conta que a fumaça nas chaminés é causada porque não é utilizado filtro.

Conforme os moradores da região, o responsável pela padaria utiliza lenha imprópria e óleo diesel nas chaminés.

A fumaça prejudica a respiração, suja as casas e roupas que ficam nos quintais próximos.

Um dos vizinhos disse ainda que já acionou a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas, ainda não obteve retorno.

Exemplo ou modelo de solucao : Projeto de Inovação de sistema integrado de gestão tecnológica de energia e meio ambiente usando pirólise a partir do lixo, resíduos sólidos e biomassa vegetal(resíduos) para produção de additivo combustível, Bio ou coke Biobriquete,carvão ativado e Gás Methano metanol ,energia elétrica para atender de demanda de miniempresa usando tecnologia limpas.

Problemas de projeto de tecnologia fim de tubos de emissao de gas efeito estufa

http://www.campograndenews.com.br/uploads/tmp/images/5085615/wm-640x480-9fb6e752f50d65b89b1eda03600b3d34.jpg
Gases que retêm o calor na atmosfera são chamados de gases de efeito estufa. Esta seção fornece informações sobre as emissões e remoções dos principais gases de efeito estufa de e para a atmosfera. Para mais informações sobre a ciência da mudança climática e outros forçadores climáticas, como o carbono negro, visite o Ciência Página Mudanças Climáticas .

Efeito da emissão de veículo de transporte

  • O dióxido de carbono (CO 2 ) : dióxido de carbono entra na atmosfera através da queima de combustíveis fósseis de biomassa,carvão, gás natural e petróleo.Resíduos sólidos, árvores e produtos de madeira, e também pode ser usado como um resultado de certas reações químicas (por exemplo, fabrico de cimento). O dióxido de carbono é capturada da atmosfera (ou "sequestrado") quando ele é absorvido pelas algas , as plantas via o processo de foto sintesee como parte do ciclo do consumo de carbono de atmosferas , de produto biomassa vegetal com poder calorificos alta , atrevas quima liberando a calor
  • Metano (CH 4 ) : O metano é emitido durante a produção e transporte de carvão, gás natural e petróleo. As emissões de metano também resultar de gado e outras práticas agrícolas e pela decomposição de resíduos orgânicos em aterros de resíduos sólidos urbanos.
  • O óxido nitroso (N 2 O) : O óxido nitroso é emitido durante atividades agrícolas e industriais, bem como durante a combustão de combustíveis fósseis e resíduos sólidos.

Enquanto o dióxido de carbono é não-tóxico, seu principal efeito ambiental é como um gás de efeito estufa. A cada ano cerca de 30 bilhões de toneladas de dióxido de carbono são emitidos devido à atividade humana.

Para ilustrar a dimensão do impacto dessas emissões, como resultado das atividades humanas, a concentração atmosférica de dióxido de carbono (de todas as fontes) aumentou em 31% desde 1750. A presente operação de concentração não tenha sido excedido durante os últimos 420.000 anos e provavelmente não durante os últimos 20 milhões de anos. A taxa atual de aumento é sem precedentes durante pelo menos os últimos 20.000 anos. Ao longo das últimas duas décadas, cerca de três quartos das emissões antropogênicas de dióxido de carbono ter sido um resultado da queima de combustíveis fósseis, sendo o restante predominantemente devido à mudança do uso da terra (por exemplo, o desmatamento).

Ao melhorar o efeito estufa, estufa emissões de gases

Aumenta temperaturas , mudanca climaticas

estão levando a aumentos de temperaturas atmosféricas, terrestres e marítimas da Terra. Durante o século 20 a temperatura média da superfície global (a média da temperatura do ar perto da superfície sobre a temperatura do solo e da superfície do mar) aumentou 0,6 (+/- 0,2) degC.Esta temperatura deverá aumentar por 1.4–5.8degC até 2100 (1990 de linha de base). . A concomitante sobe do nível do mar e resultando mudanças climáticas será de grande (e ainda desconhecido) importância para todos os padrões de vida na Terra.

O monóxido de carbono (CO)
Produzido durante a combustão incompleta de compostos de carbono, tais como combustíveis fósseis, este gás é conhecida por ser prejudicial para a saúde humana. Durante a respiração seja prontamente combina com a hemoglobina no sangue impedindo assim a capacidade do corpo para assumir oxigénio. Pensa-se, por conseguinte, a agravar respiratória e doença cardíaca.

O monóxido de carbono também contribui para o aquecimento global a um pequeno grau. Isso faz indiretamente após a primeira participação em reações químicas dentro da atmosfera. Uma tal reacção seria com o oxigênio, formando dióxido de carbono e contribuindo para o efeito de estufa.

Óxidos de azoto (NOx)
Como resultado das altas temperaturas que ocorrem durante a combustão, o nitrogênio faz reacao exotermicas rapido , com liberacao de calor com o oxigênio do ar, chamado o processo de oxidacao , conghecidos como combustao , formando óxidos de azoto (NO, NO2, N2O etc.). Estes gases são conhecidos por serem responsáveis ​​pela deposição de ácido através da formação de ácido nítrico. O dióxido de azoto (NO2) é tóxico mesmo em pequenas concentrações e é conhecido por causar e agravar doenças do aparelho respiratório humano. O óxido nitroso (N2O) também contribui diretamente para o aquecimento global e é responsável por cerca de 7% do efeito de estufa.

  • O óxido nitroso (N 2 O) : O óxido nitroso é emitido durante atividades agrícolas e industriais, bem como durante a combustão de combustíveis fósseis e resíduos sólidos.

Partículas (SPM)
partículas, vulgarmente conhecido como “fumaça preta”, são partículas finas produzidas pela combustão incompleta, a queima de óleo de lubrificação e pela presença de impurezas no combustível. Normalmente com uma dimensão da ordem de 10 microns ou menos (conhecidos como “PM10”), eles são conhecidos por causar e agravar doenças respiratórias humanas e são pensados ​​para ser cancerígeno. A Organização Mundial de Saúde emitiu um relatório afirmando que não existem concentrações de partículas micro-sized no ar que não são perigosos para a saúde humana.

Compostos orgânicos (VOCs) voláteis
compostos orgânicos voláteis consistir de um número de diferentes produtos químicos, incluindo hidrocarbonetos (por exemplo, metano), que são libertados durante a produção, a refinação, o armazenamento e a combustão de combustíveis fósseis. Os maiores riscos ambientais dos compostos orgânicos voláteis são devidos à presença de benzeno e 1,3-butadieno, que são ambos cancerígenas e que são facilmente inalada, devido à sua natureza volátil. Outros produtos químicos nesta categoria são responsáveis ​​para a produção de ozono troposférico, que é tóxico mesmo em concentrações baixas.

  • Metano (CH4 ) : O metano é emitido durante mineracao e proucao de carvão nao renewavel , gás natural e petróleo. As emissões de metano também resultar de gado e outras práticas agrícolas e pela fermentacao via diversos process enzimaticos e microbiologicos , tais como hidrolise ,fermentacao de composto organcios acidos acidogenicos de voc ,de acido acidos , processo metanogenicos de formacao metanos de c02 e h2 usando subratos de resíduos orgânicos de animale vegetal e de resíduos sólidos urbanosde aterrados

O metano é um gás de efeito estufa significativo e é liberado durante a perfuração de petróleo e gás e durante a combustão de produtos petrolíferos. Cerca de 5% das emissões de metano são devidas à produção e utilização de combustíveis utilizados para o transporte rodoviário.

O efeito de cada gás sobre as alterações climáticas depende de três fatores principais: EPA, usa vemapioando de estudo sobre desses gases visando de controle global de nivel de concentrationslistados asequir :

Quanto desses gases estão em atmosfera?

Concentração, ou abundância , é a quantidade de um gás em particular no ar.Emissões maiores de gases de efeito estufa levar a maiores concentrações na atmosfera. As concentrações de gases com efeito de estufa são medidos em partes por milhão, partes por bilhão, e até mesmo partes por trilhão. Uma parte por milhão é equivalente a uma gota de água diluída para cerca de 13 litros de líquido (aproximadamente o tanque de combustível de um carro compacto).Para saber mais sobre as concentrações crescentes de gases de efeito estufa na atmosfera, visitar as causas das alterações climáticas e as Mudanças Climáticas Indicadores concentrações atmosféricas de gases de efeito estufa páginas.

Como fortemente que eles impactam as temperaturas globais?

Alguns gases são mais eficazes do que outros em fazer o planeta mais quente e “espessamento cobertor da Terra.”

Para cada gás de efeito estufa, um Potencial de Aquecimento Global (GWP) foi calculada para refletir quanto tempo ele permanece na atmosfera, em média, e quão fortemente ele absorve energia. Gases com um GWP superior absorvem mais energia, por libra, de gases com um PAG inferior, e, assim, contribuir mais para o aquecimento da Terra.

A principal atividade humana que emite CO 2 é a queima de combustíveis fósseis (carvão, gás natural e petróleo) para energia e transporte, embora certos processos industriais e mudanças de uso da terra também emitem CO 2 . As principais fontes de CO 2emissões nos Estados Unidos são descritos abaixo.

  • Eletricidade . A eletricidade é uma fonte significativa de energia nos e é usado para casas de alimentação, negócios e indústria. A queima de combustíveis fósseis para gerar eletricidade é a maior fonte de CO2 emissões do país, sendo responsável por cerca de 37% do total de CO2 emissões e 30% das emissões totais de gases com efeito de estufa dos Estados Unidos em 2014. O tipo de combustível fóssil usado para gerar eletricidade emitem diferentes quantidades de CO 2 . Para produzir uma determinada quantidade de eletricidade, queima de carvão irá produzir mais CO2 do que o petróleo ou gás natural.
  • Transporte . A combustão de combustíveis fósseis, como gasolina e diesel para o transporte de pessoas e bens é a segunda maior fonte de CO2 emissões, representando cerca de 31% do total de US CO2 emissões e 25% das emissões totais de gases com efeito de estufa dos Estados Unidos em 2014. esta categoria inclui fontes de transporte, como veículos rodoviários, transporte aéreo, transporte marítimo e ferroviário.
  • Indústria . Muitos processos industriais emitem CO 2 através da queima de combustíveis fósseis. Diversos processos também produzem CO 2 emissões através de reações químicas que não envolvem combustão, por exemplo, a produção eo consumo de produtos minerais, como cimento, a produção de metais como ferro e aço, e na produção de produtos químicos. Queima de combustíveis fósseis a partir de vários processos industriais foram responsáveis ​​por cerca de 15%

Redução de Emissões de Dióxido de Carbono

A maneira mais eficaz para reduzir o dióxido de carbono (CO 2 ) as emissões é reduzir o consumo de combustíveis fósseis. Muitas estratégias para a redução de CO 2 emissões de energia são transversais e aplica a residências, empresas, indústria e transporte.

Ibama eideama está tomando as medidas regulamentares de senso comum para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa provenientes maiores fontes , incluindo usinas de energia , Industria e veículos a motor.

EPA está tomando as medidas regulamentares de senso comum para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa provenientes maiores fontes da nossa nação, incluindo usinas de energia e veículos a motor.

Apportunidade de Reducao de c02

Troca de combustível solido , liquido ou gas

Produzem mais energia a partir de fontes renováveis ​​e utilização de combustíveis com teor de carbono mais baixos são formas de reduzir as emissões de carbono.

Um olhar mais atento EMISSÕES DE GEE …

Quais são as emissões bem-to-wheel de biocombustíveis?

Reduzir as emissões de gases de efeito estufa no sector dos transportes é um grande desafio como opções de mitigação são limitados, especialmente para aviação, caminhões e transporte [70] . É responsável por 20% de todas as emissões de GEE da UE e isso deverá aumentar significativamente [71] . Os biocombustíveis são uma das poucas opções disponíveis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa no setor.

A análise do ciclo de vida (ACV) é a metodologia usada para determinar as emissões totais de um produto. Para o transporte rodoviário, este é frequentemente denominado emissões “well-to-wheel” [72] .

Os biocombustíveis têm menores emissões de GEE do que os combustíveis fósseis porque …

Emissões: Biocombustíveis versus Combustíveis Fósseis

Típicos de emissões bem de poupança para os usos biocombustíveis como fonte de energia variam de 30% a 90% em relação aos combustíveis fósseis, mas pode ser maior ou menor dependendo do processamento e do material utilizado.

Em 2010 de EUA, os biocombustíveis salvas entre 23–25 ​​milhões de toneladas métricas de CO2 eq, ou 53–60% de economia em comparação com o uso de gasolina e diesel — estes números excluem as emissões da mudança indireta do uso da terra (ILUC) Quando as emissões de GEE provenientes de mudanças de uso da terra estão incluídos, a redução líquida é menor, porém.Biocombustíveis avançados são esperados para ter uma economia bem-to-wheel de 75–95% em comparação com os combustíveis fósseis, excluindo os impactos da mudança do uso do solo

Captura e armazenamento de carbono

Capturam carbono dióxido de e sequestro é um conjunto de tecnologias que podem potencialmente reduzir muito CO 2 emissões de carvão novos e existentes e as plantas termoelétricas, processos industriais e outras fontes estacionárias de CO 2 .

Problemas de Meiambiente :Atividade de estudo dirigidos

https://medium.com/@pannirbr/english-4b0350ba1957#.vt4xxko44

1.Tecnologia moderna, Meio Ambiente e Tecnologia Social.htm

O crecimento das grandes cidades, da industrialização e do consumo, tem forçado a civilização a conviver com um processo mais intenso de *X1***do meio ambiente, ameaçando os recursos naturais e energéticos, além da maior *X2** de resíduos **X3**, líquidos e gasosos. Isto tem trazido preocupação com relação à sustentabilidade do processo de*X4* das economias mundiais e ao futuro dos recursos esgotáveis. Desta forma, torna-se essencial a utilização de combustíveis obtidos a partir de fontes*X5A* ou dos resíduos gerados pela*X5*** industrial. O uso desses combustíveis convencionais em * X6**escala tem mudado substancialmente a composição da **X7*** e o balanço térmico do Planeta provocando o aquecimento global, degelo nos pólos, ***X8***** ácidas e envenenamento da atmosfera e todo meio-ambiente. As previsões dos efeitos decorrentes para um*****X9***** próximo, são catastróficas. Alternativas como a energia nuclear, que eram apontadas como solução definitiva, já mostraram que só podem piorar a situação. Com certeza, ou buscamos soluções**x10*** e ambientalmente corretas ou seremos obrigados a mudar nossos hábitos e costumes de maneira traumática. A utilização das**X11* renováveis em substituição aos combustíveis fósseis é uma direção viável e vantajosa. Pois, além de serem praticamente inesgotáveis, as energias renováveis podem apresentar ***X12**** ambiental muito baixo ou quase nulo, sem afetar o* x13* térmico ou composição atmosférica do planeta. 
O desenvolvimento das ***X14**** para o aproveitamento dos recursos renováveis poderão beneficiar comunidades rurais e regiões afastadas bem como a produção agrícola através da autonomia energética e conseqüente melhoria global da qualidade de****X15****.

(veja dica para facilita estudo na paginas https://medium.com/@pannirbr/english-4b0350ba1957#.vt4xxko44

Referências

1. NRC (2010). O avanço da ciência da mudança climática . National Research Council. O National Academies Press, Washington, DC, EUA.

2. . Departamento de Estado dos EUA (2010) Fifth Climate Action Report da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima: Emissões de Gases de Efeito Estufa projetadas . Departamento de Estado, Washington, DC, EUA EUA.

Projeo de producao limpas

3,PraticaSimulacao

https://docs.google.com/document/d/1DDh_guAcYu-CjrwUhiYrxjG4JrDrw3E5bg6YcZEdgjk/edit?usp=sharing

Like what you read? Give Pannirselvam a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.