Grupo Acrédito apoia a campanha de conscientização “Setembro Amarelo”
Se outubro é o mês rosa em prol da prevenção do câncer de mama e novembro o mês azul em prol da prevenção de doenças masculinas, em setembro adotamos o Amarelo por conta da campanha mundial para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e apresentar que existem prevenções em mais de 90% dos casos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
A cada 45 minutos, um brasileiro morre vítima do suicídio, de acordo com os dados do Ministério da Saúde (2014). Se formos fazer o levantamento mundial, este número passa a matar mais que as guerras. O Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo. (OMS, 2014)

Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Evita-se o assunto, o que só colabora para seu aumento dos casos, pois as pessoas muitas vezes não sabem que podem procurar ajuda.
Esconder o assunto não é a melhor maneira de tratar de suicídio. Por isso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) aproveita o Setembro Amarelo para realizar uma série de ações que abordem a prevenção.
O Grupo Acrédito começa hoje a utilizar os canais de comunicação com todo os colaboradores para abordar o tema.

Como buscar ajuda?
Se você está com pensamentos suicidas, é importante pedir ajuda. Fale com alguém próximo, conte para as pessoas o que passa pela sua cabeça. Ter alguém para conversar faz toda a diferença.
Se você não tem ninguém próximo com quem conversar, não hesite em ligar para o 188 e conversar com um dos voluntários do Centro de Valorização da Vida. Eles estão lá para você e podem entender pelo que você está passando.
Compartilhe está matéria nas suas redes sociais e faça esse movimento alcançar mais pessoas.

