#PAPAIABORDO — O primeiro banho

Daí que no curso de pais que fiz antes da princesa nascer, descobri que as três missões para um banho bem sucedido são:
1) Não afogar a criança na banheira
2) Deixar sentir o mínimo de frio possível ao tirar do banho
3) Deixar cheirosinha.
Parecia fácil, né? Mas tá, eu reconheço: mamãe e vovó ficaram de olho em tudo quando dei seu primeiro banho aqui em casa. Na maternidade, o tal “banho demonstrativo” que te deram não demorou mais que cinco minutos, juro! Eu levei uns 15, tá certo, mas foi só por medo de não te machucar ou judiar de você.
Antes de qualquer coisa, eu e a mamãe deixamos tudo prontinho. Escolhemos seu macacão rosa bem quentinho — tava frio essa noite -, separamos algodão, álcool pra limpar o umbiguinho, tudo no esquema. E lá fui eu com aquele presentinho de três quilos nas mãos.
A mamãe acompanhou, mas juro que não ajudou. Fiz tudo sozinho e me senti muito orgulhoso! Você ficou ótima, nem chorou. Parecia estar se sentindo protegida outra vez, como quando tava dentro daquela barriga linda.
Chorou quando tirei, imagino que de frio, mas rapidinho nós demos um jeito de te secar, trocar, agasalhar. A mamãe chorou. Aliás, ela tá super sensível esses dias, mas acho que é uma mistura de medo e felicidade, por saber que tem uma vida agora que depende da gente pra sempre.
Prometo que os próximos serão mais rápidos, quando eu estiver mais bem treinado, tá?
Rafael Brunhara tem 33 anos e é pai de primeira viagem da Charlotte. No mês de agosto, ele vai compartilhar cada momento, descoberta, angústias e felicidades com todos os clientes Localiza.
