6 ideias de Marketing baratas e eficientes para a sua empresa

Muitas vezes, queremos melhorar nosso desempenho de vendas ou aumentar a visibilidade da nossa empresa mas não temos tanto capital para investir. Saiba você que alguma ideias de marketing não precisam de muito dinheiro para serem executadas — às vezes, de dinheiro nenhum!

Por isso, se você quer gastar pouco e faturar muito, confira algumas das melhores estratégias de marketing barato para seu negócio. Acompanhe minhas dicas!

Abuse das redes sociais

Se você ainda não criou as páginas da sua empresa nas redes sociais, você está perdendo muitas oportunidades de fazer dinheiro e fidelizar seu público.

Esses canais de comunicação são ambientes onde você pode atrair novos clientes e, de quebra, reter os antigos, aplicando técnicas de pós-venda. E o melhor: na maior parte deles, as contas gratuitas são suficientes para sua estratégia.

No mundo em que o boca a boca é feito digitalmente, você tem que estar presente na internet se quiser vender e aparecer mais!

Planeje sorteios

Sabe aqueles itens fresquinhos que acabaram de chegar no estoque ou até mesmo aqueles que estão saindo de linha? Então, você pode aproveitar eles para realizar um sorteio.

Se o que você vende é um serviço, você pode sortear um horário vago da sua agenda, para uma sessão, por exemplo. Além disso, essa é uma ótima forma de fazer parcerias. O serviço de um complementa o produto do outro, e vice-versa, agregando mais valor ao sorteio.

Realize concursos

Seguindo a mesma ideia dos sorteios, você pode estimular seus clientes e demais pessoas a interagirem com sua empresa por meio do concursos.

Ofereça prêmios para as melhores frases ou para aquela pessoa que indicar o maior número de amigos na sua página. As datas comemorativas são ótimas opções para aplicar essas ideias!

Dê descontos

Além do famoso compre 1 e leve 2, oferecer desconto nas compras agrupadas ou planejar uma campanha de indicação é uma ideia de marketing muito simples e eficaz.

Afinal, quem nunca comprou algo por causa de um amigo? Ou se cadastrou em uma promoção só para ele ganhar um desconto?

Crie programas de fidelidade

Os cartões de fidelidade são uma ótima estratégia de marketing para reter clientes. Você pode incentivar o consumo do seu público por meio de uma troca de benefícios. Por exemplo: se tiver uma empresa de consultoria, após a nona sessão, a décima sai de graça. Ou, após consumir 10 pratos no restaurante, você ganha um almoço grátis.

Essa é uma ótima ideia para competir com seus concorrentes, pois estimula seus clientes a consumirem apenas com você.

Presenteie com brindes

Que profissional não gosta de ser lembrado no dia da sua profissão e, ainda por cima, ganhar um brinde por isso? Presentear seus clientes com alguns mimos é uma excelente ideia de marketing.

Às vezes, é aquela agenda que a pessoa ganhou na feira ou evento tal que vai te ajudar a fechar a venda ou ser lembrado quando a pessoa precisar de um serviço que você oferece.

Realize ações sociais

Uma empresa engajada em questões sociais é muito bem vista no mercado. Por isso, aproveite esse nicho para aplicar algumas estratégias de marketing.

Seja disponibilizando seu espaço para alguma ONG ou trocando produtos por doações, você estará fazendo o bem e, em troca, melhorando a imagem de seu negócio.

Gostou dessas ideias de marketing barato? Agora você já sabe como alavancar seus negócios sem gastar muito.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.