2018 em pixels

Felipe M. Brandalise
GUMA-RS
Published in
2 min readJan 7, 2018

No final do ano passado apresentei juntamente com a Claudia Bagatini uma retrospectiva do trabalho realizado em 2017. Um dos pontos que comentamos foi sobre a evolução contínua e os momentos de reflexão necessários para o aprendizado, para que o nosso comportamento não seja como o da imagem abaixo.

Reuniões, viagens, mil e uma interrupções. O dia a dia nos força a negligenciar as oportunidades de melhoria e aprendizado tanto profissionais quanto pessoais.

Hoje pela manhã estava no meu período de procrastinação clássico no Imgur (=D ) e passei por um post que chamou minha atenção (infelizmente não gravei o link) chamado Year in Pixels.

Não conhecia, curti, achei demais e resolvi Googlear e pra minha felicidade encontrei váááários exemplos fantásticos! Foi o suficiente para eu criar o meu.

2018 em pixels

Porque não parar por 5 minutos para pensar como foi o seu dia?

O fato de registrar no papel “força” que você faça uma retrospectiva do seu dia. Como me senti hoje? O que aprendi? O que preciso evoluir? Como posso melhorar?

Simples e eficiente. Melhor ainda, pendure na sua geladeira! Vai tomar aquele copo de água antes de dormir? Aproveite e reflita sobre como você se sentiu durante seu o dia.

Acredito na simplicidade como modo de encarar a vida e resolver problemas. Talvez essa simples ferramenta possa nos auxiliar (comecei o meu hoje) a evoluir pessoalmente e profissionalmente.

Qual nossa função senão evoluir, não é? ;)

Abraço!

--

--

Felipe M. Brandalise
GUMA-RS

Agile enthusiast, Head of Product & Engineerin @ Agriness and fan of the digital culture. I'm into a lot of stuff - gotta embrace life!