Leia e caia na real!

Mariani Pereira
gummaoficial
Published in
3 min readMay 18, 2019

Hello!

Cá estou novamente para falar de uma coisa que as pessoas insistem em não aprender, aliás, insistem em passar bem longe.

Excel. Sim, aquele das planilhas do thebônio. hahah

Você ao menos já se perguntou por que deveria aprender a mexer com isso?

Por que é tão importante para as empresas?

Por que o diferencia dos demais?

Por que isso conta monetariamente em um cargo?

Por que… Você é tão burro? hahaha

Aí desculpa, mas eu precisava alfinetar.

Talvez você já tenha percebido que vagas existem aos montes, o problema é a falta de candidatos para preenchê-las. Irônico, né?

E sabe por quê? As pessoas estão desesperadas demais, preocupadas com contas a vencer, aluguel para pagar e outras obrigações que a vida moderna impõe. Logo procuram por empregos fáceis, que pagam pouco, mas que pelo menos pagam.

E assim nós chegamos naqueles que têm trabalho demais e recebe de menos.

Ainda não entendeu, né criatura? Explico.

Boa parte das vagas que abrem, exigem coisas básicas e existe uma boa porcentagem daquelas que exigem que esse básico seja conhecimento no pacote office.

Básico não, mínimo.

Por vezes, nós só precisamos de… empenho, dedicação e principalmente vontade. Coisas pequenas fazem SIM, a diferença. Principalmente no mercado de trabalho que, repito: tem ficado cada vez mais seleto!

Por que você não tenta ter algum diferencial? Estude coisas que farão os tios do processo seletivo olharem em sua direção.

E é nesse momento que aproveito para ressaltar a importância do Excel. CARA, sério!

Não subestime esse programa, muito menos a importância que ele possui. Não caia na falsa ideia de que na internet têm tudo pronto! Às vezes o titio Google vai deixá-lo na mão, sendo você idiota o suficiente para não ter percebido isso antes.

Não se trata apenas de planilhas, você precisa de habilidade para criá-las, proatividade para inovar e principalmente NÃO ficar limitado há apenas um modelo.

Eu não sei você, mas… Gosto que as pessoas me reconheçam por coisas boas que fiz e ajudei a melhorar.

Se estava bom antes, por que não criar o ótimo agora? Se liga!

Quer ser reconhecido? Comece por onde.

Mais uma coisa antes que os nhénhé de plantão comecem dizendo que falo essas coisas para indicar curso. Também! Mas não importa como ou o jeito que prefira aprender sobre esse assunto, eu só quero que corra atrás e tente, legal?

Não seja aquela que opta por empregos fáceis por não ter o mínimo para preencher uma vaga de emprego decente.

Você merece mais e sabe disso.

--

--

Mariani Pereira
gummaoficial

Florianópolitana, graças à Deus. Gremista não praticante, apreciadora de coxinhas. Como mais que o recomendável, mas a meta é ser feliz e não magra!