Moro no Ministério da Justiça e Segurança é um bom indicativo (e uma incógnita)

Gustavo Ramos
Gustavo Ramos
2 min readNov 1, 2018

--

O que ninguém está levando em conta com Moro no Ministério da Justiça é que ele não terá o ônus das próximas condenações em Curitiba, afinal, criticado pela esquerda ele já é. Troca o juiz, mas mantém-se as (muitas) condenações que viriam com ou sem ele. Isso é positivo.

Além da sinalização para a classe política, o fato do COAF indo para a pasta da Justiça pode descortinar crimes no sistema financeiro até então desconhecidos. Tem potencial de ser pra este setor o que a “Lava Jato” foi pra as empreiteiras. E, claro, para a classe política também, que está envolvida em tudo em que o estado se mete.

Com esse movimento, Moro tem tudo para ser, junto com Paulo Guedes, o 1º ou 2º ministro do novo governo, dado que os maiores problemas percebidos pela população são o da segurança e o da economia.

Por fim, será que o Congresso votará contrário a projetos enviados por Moro? Ou seja, a indicação de Moro impacta inclusive na articulação política do novo governo.

Apesar de ser um bom indicativo, não dá pra cravar se vai dar certo. Como tudo ainda no futuro governo, esta também é uma incógnita. Torço para que seja um sucesso.

--

--

Gustavo Ramos
Gustavo Ramos

Fã da liberdade, do comportamento humano, inovação, mercado, empreendedorismo, tendências, história, política, café, psicanálise, gente e da @esentiabrasil .