As algemas que coloquei em mim mesmo

Gustavo Tanaka
Gustavo Tanaka

--

Eu demorei para aceitar.

Eu já sabia.

Em algum momento já tinha me dado conta disso.

Mas recusei olhar de frente. Preferi olhar com o canto dos olhos.

E quando aceitei, o caminho se clareou.

A verdade é que eu coloquei algemas em mim mesmo.

Eu mesmo me prendi.

Eu mesmo criei minhas limitações.

Eu acreditei no que os outros disseram, então fui eu que me limitei.

E desde então venho tentando me libertar.

Das minhas próprias crenças. Dos meus próprios pensamentos.

Eu escrevo esse texto porque sei que isso aconteceu com você também.

Você colocou algemas em si mesmo.

Não foram seus pais, nem seus ancestrais. Não foi a sociedade, nem mesmo o governo.

Foi você.

Eles te sugeriram coisas. E você acatou.

Tomou como verdade e deixou de acreditar em você mesmo.

Dentro de si, você sabia que não fazia muito sentido.

Dentro de si, havia uma voz que dizia que não precisava ser assim.

Mas você não quis escutar. Ou até quis. Mas não conseguiu sustentar por muito tempo.

E assim, você escolheu viver de uma forma limitada. Distante de quem você é.

Mas aqui vão as boas notícias.

Agora você já sabe.

Você sabe que foi você mesmo que se prendeu.

Você sabe como sair. Você sabe onde está a chave.

E o mais incrível vem agora.

Não existe chave.

Você já está livre.

É só se permitir ser.

Levante e vá viver.

Vá brincar

Vá ser.

Vá…

--

--