Por que precisamos dos outros?

Gustavo Tanaka
Gustavo Tanaka

--

Eu já tive muita vontade de fugir.

Vontade de ir viver no mato. Longe das pessoas. Longe da sociedade.

Às vezes tenho vontade de ficar em casa e nunca mais sair.

Tem dias que quero viver sozinho e não me relacionar nunca mais.

Na minha casa eu consigo manter minha sanidade. Em casa eu cuido da minha energia e tudo fica mais fácil.

Tem dia que basta abrir a porta para começar a deixar a vida mais complicada.

Mas a grande verdade é que não dá pra viver assim. Precisamos dos outros.

Por que precisamos dos outros?

Porque você não consegue ser você sem os outros.

Você precisa das outras pessoas porque elas te lembram de quem você é.

E você veio aqui para ser você.

Como as pessoas te lembram de quem você é?

1. Pessoas que te fazem se sentir bem

Existem pessoas que te fazem se sentir especial. Que te fazem se sentir importante e sentir que você é querido. Seus amigos, seus familiares mais queridos e a pessoa com quem você vive um relacionamento amoroso.

Essas pessoas te lembram que existe o amor. Que o mundo é um lugar amoroso e que você tem seu valor.

2. Pessoas que te provocam

Existem pessoas que parece que estão apenas para tornar nossa vida difícil. Talvez um chefe, um colega de trabalho, alguém que você não gostaria de ter que conviver.

Mas essas pessoas estão aí para te lembrar de quem você é. Elas estão aí para tirar de você a força que você não tem utilizado.

Elas vão te lembrar de que você não pode aceitar qualquer coisa e não pode viver qualquer vida. Elas estão aí para te fazer voltar a ser quem você é.

3. Pessoas que te inspiram

Existem pessoas que te inspiram. Que te mostram um mundo novo.

Essas pessoas te fazem ter esperança. Te fazem acreditar em um mundo melhor. Te fazem acreditar que você pode ser quem você gostaria de ser.

Elas vivem como testemunhas de que é possível.

Essas pessoas vão te lembrar da sua função aqui. Vão te lembrar que você veio pra construir um mundo novo.

4. Pessoas que fazem “coisas horríveis”

Existem pessoas que fazem coisas que não conseguimos realmente entender porque.

Pessoas, que roubam, que matam, que praticam atos de maldade.

Essas pessoas estão aqui para nos mostrar a dualidade. Mostrar que podemos fazer escolhas e que existe a lei universal da causa e consequência.

5. Pessoas que te incomodam

Existem pessoas que te incomodam. Essas pessoas te incomodam para que você possa olhar para dentro e entender de onde vem esse incômodo.

Tem pessoas que te incomodam porque despertam uma inveja em você. Elas estão vivendo uma vida que você não consegue viver. Talvez elas sejam mais livres que você e isso te incomoda.

Tem pessoas que têm a capacidade de te apontar todos os seus defeitos. Elas te mostram que você deve olhar para eles. Curar o que pode ser curado e acolher o que ainda permanece.

Tem pessoas que te mostram o tempo inteiro que você não está presente ou que você não está vivendo pelas suas habilidades.

6. Pessoas que enxergam o mundo de forma diferente da sua

O mundo é feito de dualidades. Para cada pessoa que concorda com você, tem outras que não concordam. Você pode aprender muito com as pessoas que te mostram o que você não quer.

Você pode ter contato com elas para que elas te mostrem tudo o que você não quer ter ou viver.

7. Pessoas que enxergam o mundo da mesma forma que você

Essas pessoas te fazem se sentir parte. Fazem você ver que não está louco, que não é um extraterrestre e que as coisas que você acredita fazem sentido.

São essas pessoas que eu mais tenho procurado ultimamente.

Não porque queira viver numa bolha, ou numa realidade paralela. Mas porque quando começo a duvidar de mim mesmo, são elas que fazem eu entender quem eu sou. São elas que elevam minha frequeência e me deixam mais confortável em ser eu mesmo.

Mas o que quero dizer com tudo isso?

Simples. Saia de casa. Vá encontrar outras pessoas.

Os mergulhos internos são importantes. Ficar em casa e se isolar to mundo pode ser importante também.

Você pode viver o seu luto e deve, caso teve uma perda.

Você pode ficar em casa para recuperar sua energia.

Mas chega uma hora que precisa sair.

Somos parte do todo e não estamos isolados.

Assim como não podemos viver sem o contato com a natureza, não podemos viver sem o contato de outras pessoas.

As pessoas são a natureza.

Às vezes uma mesma pessoa pode te mostrar todos esses mundos no mesmo dia.

Esse texto poderia ser gigante. Poderia virar um livro. Porque relacionar-se com as outras pessoas é o maior desafio que temos aqui.

Vá encontrar outras pessoas e tenha consciência de que elas vão te lembrar de quem você é.

E você só pode ser quem você é com as outras pessoas…

--

--