Quando minha vida mudou

Gustavo Tanaka
Gustavo Tanaka

--

Esses dias me perguntaram: "Quando foi que sua vida mudou?"

Meu impulso inicial foi responder que mudou quando escrevi o livro 11 Dias de Despertar.

Mas depois pensei que minha vida mudou quando entrei em dívidas.

Depois pensei que minha vida mudou quando saí delas.

Aí dei um passo atrás e comecei a pensar que minha vida mudou quando lá atrás pedi demissão do mundo corporativo.

Talvez minha vida tenha mudado mesmo quando comecei a trabalhar. Ou seria quando entrei na faculdade?

Talvez quando mudei de colégio…

E nesse fluxo desordenado de ideias, eu entendi que minha vida muda o tempo inteiro.

Eu já mudei tanto que não seria justo creditar nada a uma única mudança.

Minha vida mudou quando pedi pra minha mãe pra sair das aulas de natação.

Minha vida mudou quando não quis mais aprender japonês.

Mudou quando fiz amigos na escola.

Mudou quando comecei a tocar violão. E mudou quando decidi largar.

Mudei quando viajei sozinho pela primeira vez.

Mudou quando escolhi fazer administração.

Mudou quando entrei na faculdade e mudou de novo quando conheci meus amigos da faculdade.

Mudou quando tirei carteira de motorista.

Mudou quando bati o carro e quando perdi a carteira.

Mudou quando comecei a trabalhar e mudou de novo quando mudei de departamento.

Mudou quando fui promovido e mudou de novo quando pedi demissão.

Mudou quando voltei pra mesma empresa. E mudou de novo quando saí pela segunda vez.

Mudou quando comecei a meditar. Mudou quando conheci o yoga.

Mudou quando li Autobiografia de um Iogue. E mudou de novo quando li A Escola dos Deuses.

Mudou quando comecei a empreender e mudou de novo quando fechei a empresa.

Mudou quando entrei numa nova sociedade. E mudou de novo quando saí dela.

Mudou quando empreendi sozinho. E mudou de novo quando chamei um sócio.

Mudou quando conheci minha primeira namorada. E mudou de novo quando terminei o relacionamento.

Mudou quando escrevi meu livro. Mudou quando me desapeguei de coisas. Mudou de novo quando me vi apegado a outras.

Mudou quando comecei uma empresa livre. Mudou de novo quando mudamos tudo.

Mudou quando conheci minha companheira (S2) e mudo a cada conversa que temos.

Mudei quando meu texto viralizou. E mudei de novo quando parou de viralizar.

Mudou quando foi ofendido por 5 mil pessoas ao mesmo tempo. E mudei de novo quando consegui ficar tranquilo com isso.

Mudou quando escutei essa pergunta e mudei de novo enquanto escrevo esse texto.

E se a minha vida mudou tanto, eu sei que a sua também.

E se a nossa vida muda tanto, por que é que a gente insiste em resistir?

Por que não deixar a vida apenas acontecer?

Gustavo Tanaka

Se esse texto ressoou e você sentir vontade de retribuir, você pode fazer uma contribuição clicando aqui.

Eu serei grato por poder seguir compartilhando textos livremente…

--

--