Reconexão com a Natureza

Gustavo Tanaka
Gustavo Tanaka

--

Olhe à sua volta.

Tire os olhos do computador ou do celular.

Olhe em volta.

Provavelmente você está vendo concreto.

É muito provável que você esteja em um ambiente fechado, cercado de paredes.

Olhe para seus pés.

Onde eles estão tocando?

Talvez você esteja calçado. Com meia e um solado de borracha.

Se estiver descalço, está com o pé em cima do concreto.

Pois é.

Enquanto eu escrevo, eu também estou.

Estamos desconectados da natureza.

Criamos um estilo de vida que nos isola e nos separa da natureza.

Não temos os pés no chão, na terra, na areia ou na grama.

Olhamos em volta e tudo parece estático.

Nada parece se mover.

E aí começamos a acreditar que nada está acontecendo, afinal de contas, tudo está parado.

E acreditamos que estamos sozinhos.

Nos sentimos sozinhos, isolados e esquecemos que somos parte de algo muito maior.

Somos uma célula desse organismo vivo que é a Terra.

Mas eu só me lembro disso quando estou na natureza.

Mergulhado no mar, deitado na grama ou embaixo da cachoeira eu me lembro.

Dentro do meu apartamento ou no escritório eu não lembro disso.

Por isso sempre tento colocar o pé na grama. Às vezes até andando no meio da rua, eu vejo um gramado, paro, tiro o tênis e fico alguns segundos com os pés na grama.

Eu me reconecto, lembro de tudo isso, sinto meu corpo descarregar energia e trocar com a Terra.

E aí eu calço meu tênis e sigo andando. (veja esse video que explica direitinho o que eu acredito https://www.youtube.com/watch?v=Z4F8mterVGE)

É hora de relembrarmos da nossa conexão.

Vamos relembrar que somos a natureza.

Somos o planeta Terra.

Somos todos apenas partes de um único todo.

Você não está isolado.

Você não está sozinho.

Coloque o pé na grama e se lembre disso.

No dia 06 de novembro eu vou promover uma vivência na natureza no meu sítio a uma hora de São Paulo.

Vamos juntos lembrar dessa conexão e falar sobre um monte de coisas mais.

Clique no link abaixo para saber mais :)

Para receber meus textos por email, cadastre-se no meu site. No mailing eu mando alguns emails exclusivos tb :)

http://gustavotanaka.com.br/

--

--