Sinto muito, mas não tenho cartão de visitas

Gustavo Tanaka
Gustavo Tanaka

--

A alegria era enorme. Eu mal podia esperar para mostrar para os meus amigos.

Tinha acabado de ganhar meu primeiro cartão de visita.

Meu nome no cartão de uma multinacional.

Eu saí distribuindo para todo mundo que encontrava. Todos meus amigos, parentes, deixava na mesa do bar, entregava na balada.

Sempre tive muito orgulho do meu cartão de visitas.

Depois eu comecei a empreender.

E a primeira coisa que fazia a cada empreitada nova era o cartão de visitas. Era o mais importante. O logo precisava sair logo pra ter o cartão logo.

E eu saía distribuindo a qualquer oportunidade.

E aí aos poucos isso foi perdendo o sentido.

Eu tinha cada vez menos vontade de entregar o cartão.

Chegamos aos dias de hoje…

Outro dia uma pessoa me falou:

"Vou te contactar semana que vem. Me dá um cartão seu?"

"Não tenho cartão de visitas"

"Não?"

"Não uso cartão."

"Como assim? Como faço pra te contatar então?"

"Me manda mensagem no facebook"

E alguns dias depois veio a mensagem pelo facebook.

"Me passa seu email?"

"gutanaka@gmail.com"

"Você não tem um email mais corporativo?"

"Não tenho"

"Ok, mando nesse pessoal mesmo?"

E aí eu me pergunto. De onde tiramos essa necessidade de nos escondermos atrás de uma empresa, uma marca ou um cargo?

Por que eu devo ter um email corporativo? Por que preciso de um cartão de visitas?

Minha vida pessoal é a mesma coisa que minha vida profissional. É tudo parte de mim mesmo.

Talvez os cartões de visitas fossem úteis décadas atrás, quando não era possível saber quem era o cara que estava falando com você. Hoje você busca ele nas redes sociais.

"Mas como você vai lembrar o nome da pessoa?"

Se você não lembra, talvez não tenha que se lembrar.

Se fosse muito fundamental, você conseguiria se lembrar. Sua intuição e sua alma vão buscar a informação que você precisa.

Um cartão de visitas é apenas uma forma de me apresentar com um rótulo.

Mas eu sou muito maior que um cartão de visitas.

Sinto muito, mas eu não tenho cartão de visitas…

Gustavo Tanaka

Se esse texto ressoou e você sentir vontade de retribuir, você pode fazer uma contribuição clicando aqui.

Eu serei grato por poder seguir compartilhando textos livremente…

--

--