Habro Music no festival Hack Town

Levamos música para o maior festival de inovação do país!!! Equipamos o palco principal, criamos um espaço musical, levamos artistas e ainda teve sorteio!!!

Uma cidade do interior… um feriado prolongado… muitos jovens empreendedores, criativos, tecnológicos e sedentos por criar conexões de negócios, de aprendizado, de vida…

Mesmo que a gente tente resumir o que foi o Hacktown 2018… vão sempre faltar palavras que possam descrever toda a revolução que ocupa a cidade de Santa Rita do Sapucaí neste período. Então nas linhas abaixo a gente vai tentar colocar um pouco desta que foi a nossa primeira experiência no festival.

Um festival de inovação numa pacata cidade do sul de Minas Gerais???

Com 40 mil habitantes, Santa Rita do Sapucaí fica no sul de Minas Gerais e é conhecida como o Vale da Eletrônica no Brasil… A cidade concentra nada mais, nada menos que 160 empresas de tecnologia que movimentam uma economia de mais de 3 bilhões de reais!!!!!

Ou seja… Pacata, nada!

E essa vocação para a tecnologia e empreendedorismo vem de longe! A cidade abriga a primeira Escola Técnica de Eletrônica da América Latina: a ETE FMC. Foi em Santa Rita também que nasceu uma das instituições de ensino superior de maior reconhecimento mundial na área de tecnologia: a Inatel.

Em 1980 o então prefeito da cidade promoveu o reconhecimento da cidade como “Vale da Eletrônica”. Atualmente, o movimento coletivo Cidade Criativa e Cidade Feliz vem induzindo Santa Rita a se desenvolver também na economia criativa.

Mas, afinal… o que é o Hack Town?

O Hack Town é um festival de tecnologia, empreendedorismo, inovação e criatividade inspirado no renomado festival norte americano SXSW — South by Southwest.

São mais de 300 atividades simultâneas em locais espalhados pela cidade: bares, cafés, hotéis, co-workings, escolas, faculdades, parques e praças viram palcos para palestras, debates, bate-papos e claro, shows de música!

Esse ano marcou a 4ª e maior edição do festival…e a nossa primeira participação… Tivemos a honra de equipar os palcos principais do evento, que contaram com produção e curadoria do selo paulista Rockambole.

Dezenas de músicos puderam contar com a qualidade e alta performance de equipamentos das marcas Mackie, Mapex, M-Audio, Alesis, Ampeg, Blackstar e até mesmo os pedais Mooer (simmm… os músicos tinham um montão de pedais à sua disposição pra usar e experimentar no seu som).

Confere abaixo toda a estrutura que os músicos puderam contar:

Palco Principal

Amplificadores Guitarra:

Amplificador Baixo:

Bateria:

Áudio:

Espaço de Test Drive

Montamos também um espaço onde os músicos, entusiastas e estudantes podiam ver, ouvir e testar qualquer instrumento ou equipamento (isso mesmo! testar! sem miséria!!!!).

Diversos modelos de violão LAG, Vintage e Seagull. Guitarras ESP, PRS, Vintage e SX. Baixos SX. Amps compactos Blackstar e muitos… muiiiiiitos pedais Mooer pra que os músicos pudessem experimentar diversas possibilidades sonoras.

Números:

  • 42 shows de bandas e artistas solos
  • Mais de 150 visitantes por dia no Espaço Musical Habro Music
  • 300 atividades no Festival (entre palestras, workshops, bate-papos, showcases)
  • Cerca de 40 marcas envolvidas em apoios e patrocínios, entre elas: Nubank, Google, Uber, Sebrae, Rockambole, Update or Die, Sympla, Habro Music.
  • 4.000 ingressos vendidos para o Festival

Que este seja o primeiro de muitos anos de parceria da Habro com este incrível Festival! Que venha o Hack Town 2019!!!!