Women’s Music Event 2018

Pelo segundo ano consecutivo, a Habro Music estará presente no Women’s Music Event, importante evento da indústria musical que acontece nos dias 16, 17 e 18 de março no Centro Cultural São Paulo.

O que difere o Women’s Music Event de outras grandes conferências da área musical é que este é um evento “para todxs, mas protagonizado por mulheres” — como descrevem as idealizadoras do projeto Claudia Assef e Monique Dardene.

A DJ e jornalista Claudia Assef com a advogada e produtora cultural Monique Dardene.

Jornalista, escritora e DJ, Claudia é uma das maiores pesquisadoras musicais do país, além de ser publisher do site Music Non Stop e autora do livro Todo DJ Já Sambou. Monique é manager de artistas há 15 anos, foi também Label Manager da Plataforma Skol Music e diretora da webtv inglesa Boiler Room no Brasil, além de fundadora da MD/Agency.

Juntas, as empreendedoras ainda orquestram mais duas iniciativas sob a “chancela” Women’s Music Event: uma plataforma de conteúdo para mulheres na música e uma premiação anual em parceria com a gigante VEVO.

O objetivo de todos estes projetos é destacar a participação e promover a inclusão de mulheres no mercado da música, um setor ainda muito associado ao universo masculino. As iniciativas visam fomentar a união e a colaboração entre mulheres que já atuam no mercado da música e encorajar aspirantes a entrarem na indústria de forma mais assertiva.

A Habro Music é a primeira empresa do mercado de instrumentos musicais e equipamentos de áudio a apoiar o Women’s Music Event. “Poder contribuir de forma efetiva para um cenário de maior participação e representatividade das mulheres é o mínimo que podemos fazer para fomentar o mercado musical de maneira plena” — comenta Renata Gomes, Gerente de Marketing da Habro Music. “Existem milhares de mulheres guitarristas, bateristas, produtoras, roadies, técnicas de som e ocupando diversas outras posições no mercado da música. Queremos estar perto delas, falar com elas, entender suas necessidades” — acrescenta.

A Habro Music marcará presença no evento com um lounge musical onde os participantes do evento poderão testar todos os produtos (SIM!!!! ver, ouvir, testar!!! Hands on, mesmo… sem miséria!), participar de jams e ainda conhecer artistas e outras iniciativas em prol do mercado apoiadas pela Habro.

Veja no no vídeo abaixo um pouco de como foi o evento no ano passado.

Pra saber da programação completa de 2018, acesse: http://bit.ly/Programacao_WomensMusicEvent

Like what you read? Give HabroGroup a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.