Música e Tecnologia na São Paulo Tech Week

Esta semana acontece a terceira edição da São Paulo Tech Week, que nada mais é que um festival que vai reunir mais de 200 eventos em que o foco principal é a tecnologia.

Com objetivo de fortalecer a capital paulista como um polo de inovação e estimular a geração de negócios, a São Paulo Tech Week terá workshops sobre inovação, oficinas que irão ensinar desde montagem de drones até “mini robôs”, palestras sobre game design e empreendedorismo.

Para este ano uma das grandes novidades para os músicos, empreendedores e entusiastas da música são os eventos que procuram aliar Música e Tecnologia. Os eventos contam com a curadoria de Renata Gomes, gerente de Marketing da Habro Music, e são realizados/apoiados por diversas marcas, empresas e startups de música.

Confira abaixo a agenda completa dos eventos da área:

Um verdadeiro parque de diversões pra os aficionados por timbres e efeitos.
Você vai poder ver, ouvir e testar dezenas e dezenas de pedais de guitarra, contrabaixo, violão e poder encontrar a combinação perfeita para o seu som.

Participação Especial dos artistas da marca: Luis Carlini, Mello Jr., Supercombo, Celso Ricardi e Edu Ardanuy

Data: 06/11
Horário: 20h00
Local: FFFront | R. Purpurina, 199 — Sumarezinho
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/MooerDay

Realização: Habro Music & Mooer Pedals

Neste encontro o artista Heitor Gomes (Pavilhão 9, ex CPM 22, ex Charlie Brown Jr) convida Ingrid I.N.R. (rapper) e DJ Junior (Latino) para uma apresentação no Projeto Gomes do 8, que integra música instrumental com o poderoso e marcante baixo de 8 cordas de Heitor Gomes com diversos estilos musicais.

Os artistas ainda conversam com o público sobre carreira, desafios e os impactos da tecnologia na forma de produção e consumo musical.

Data: 06/11
Horário: 21h00
Local: FFFront | R. Purpurina, 199 — Sumarezinho
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/GomesDo8ito

Realização: PAC Music, Habro Music & Mooer Pedals

Neste encontro as diretoras da plataforma Vitrine Audiovisual recebem convidados especiais para um bate papo aberto sobre tendências, desafios e as novas tecnologias que podem quebrar barreiras e ajudar o músico a criar videoclipes e materiais audiovisuais pra divulgar sua música e impactar seu público.

Data: 07/11
Horário: 19h00
Local: FFFront | R. Purpurina, 199 — Sumarezinho
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/Videoclipe_Audiovisual

Realização: Vitrine Audiovisual, Habro Music , Mackie Audio, Focusrite

Neste talk, Jean Patton, Vini Castellari e Baffo Neto (integrantes da banda Project46) compartilham dicas, insights e estratégias de marketing online para músicos e bandas que querem ampliar sua visibilidade e engajamento.

Por meio do estudo de caso do mais recente lançamento da banda, os músicos irão compartilhar exemplos práticos de ações de marketing e comunicação que podem trazer resultados efetivos e que ainda fortalecem o posicionamento artístico e de comunicação de uma banda ou artista solo.

Data: 07/11
Horário: 20h00
Local: FFFront | R. Purpurina, 199 — Sumarezinho
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/EstratégiasMKTOnline_Project46

Realização: Project46, Habro Music , ESPGuitars

Arthur Fitzgibbon, diretor da Onerpm, recebe a banda Detonautas Roque Clube para um papo aberto e esclarecedor sobre o mercado digital da música no Brasil. Ao final do evento rola ainda pocket show exclusivo da banda.

Como acompanhar o evento:

Online: transmissão ao vivo pela internet (facebook One RPM e Detonautas)
Presencialmente: ingressos limitados — apenas 10 vagas (com direito a acompanhar o Talk, Pocket show e ainda visita ao escritório da empresa)

Data: 08/11
Horário: 16h00 
Local: Onerpm studios
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/MercadoDigitaldaMusica_Detonautas

Realização: Onerpm | Apoio: Habro Music

Thiago Adamo é compositor/sound designer e trabalhou em mais de 50 jogos dentre eles Rocket Fist (Nintendo Switch) e What the Box. Além disso ainda é diretor de áudio da Bitten Toast Games do Canada e fundador da Game Audio Academy, plataforma de educação online voltada para áudio para games.

Neste workshop, Thiago irá compartilhar dicas, insights, ferramentas e demonstrar tecnologias que podem ajudar aos interessados em ingressar na área de criação, produção e edição de músicas e áudio para games.

Data: 08/11
Horário: 19h00 
Local: FFFront | R. Purpurina, 199 — Sumarezinho
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/Musica_Audio_para_Games

Realização: Habro Music, Novation, Focusrite, Mackie

Neste painel Thiago Padovan, (Blockchain Academy), Danilo Cruz (Pixels Coworking), Lucas Proa (PAC Music) e Pedro Almeida (especialista em Big Data) discutem os rumos das novas tecnologias e do pensar empreendedor na música, cultura, artes e diversos outros segmentos da Economia Criativa.

Data: 08/11
Horário: 20h30
Local: FFFront | R. Purpurina, 199 — Sumarezinho
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/TecnologiasExponenciaisEconomiaCriativa

Realização: PAC Music & Habro Music

Neste painel Pedro Valli (PAC Music), João Guarizio (Eganhe) e Bruno Naoki (Evoluii) discutem o novo papel do “artista” no processo de criação e desenvolvimento de estratégias para monetização e manutenção da carreira.

Data: 08/11
Horário: 21h30
Local: FFFront | R. Purpurina, 199 — Sumarezinho
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/Artistas_Monetização

Realização: PAC Music & Habro Music

O Shure Tech Day é um evento com informações e dicas de microfonação e captação de áudio com qualidade. Além de ter a oportunidade de fazer um hands on com os produtos e um tour pelo escritório da Shure em São Paulo.

Palestrante: David Kadooka
Data: 09/11
Horário: das 14h00 às 17h00
Local: Shure
Rua Professor Atílio Innocenti, 165 — Cj 1001 
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/ShureTechDay

Realização: Shure

Neste workshop Samuel Galdino (product specialist da marca Focusrite/Novation) vai compartilhar princípios básicos da captação, edição e mixagem de áudio através do uso de tecnologias acessíveis e intuitivas, empoderando os participantes a produzirem suas próprias músicas e conteúdos em áudio com alta qualidade de forma prática, descomplicada e — principalmente — sem a necessidade de comprometer o orçamento com grandes investimentos.

Atividade contará com a participação dos músicos do grupo “Os Escolhidos” (refugiados Congo).

Antes da oficina, rola um bate papo com o grupo “Os Escolhidos” sobre as experiências e desafios dos músicos neste período em que estão no Brasil.

Data: 09/11
Horário: 19h00 
Local: Casa do Baixo Augusta | R. Rego Freitas, 553
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/Oficina_Gravação_Edição_Mixagem_PocketShow_Escolhidos

Realização: Casa do Baixo Augusta, Habro Music, Focusrite

Do virtual para o físico.

De uma plataforma de transmissão de shows e eventos a um ambiente amigável para o músico e produtor de conteúdo.

Assim nasce o ClapMe Music Hub. Um novo espaço em São Paulo que visa ser o ponto de encontro do ecossistema do empreendedorismo. A nova sede da ClapMe com grandes facilidades para a comunidade musical: estúdio de gravação, co-working, espaço de convivência e espaço para eventos.

Venha conhecer em primeira mão o ClapMe Music Hub, participar de um bate papo com expoentes do mercado musical e de quebra ainda curtir um pocket show surpresa!

Data: 09/11
Horário: 19h00
Local: ClapMe Hub | R. Fidalga, 132
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/ClapMe_HUB

Realização: ClapMe | Apoio: Habro Music

Nesse workshop prático, Thaty Moura e Juliana van Klaveren irão propor diversas atividades para trabalhar com os participantes conceitos como branding, posicionamento, brand awareness, entre outros, com o propósito de ajudar com os primeiros passos de um planejamento de comunicação eficiente e adequado às particularidades de cada perfil de artista/empreendedor, além de compartilhar dicas valiosas sobre tecnologias e mídias que podem ajudar no desenvolvimento deste planejamento.

Data: 11/11
Horário: 10h30
Local: Family Mob Studios | R. Sales Junior, 296
Inscrições gratuitas aqui: http://bit.ly/Voce_Marca_Branding_Estrategias_Online

Realização: Thaty Moura, Habro Music

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.