Music Talks : Startups do Mundo da Música

No dia 31/07/2017 aconteceu mais um encontro presencial da comunidade Music Talks. O tema “Startups do Mundo da Música” atraiu músicos, entusiastas, empreendedores, investidores e empresas do segmento.

Logo no início do evento rolou o momento networking, quando todos puderam interagir, trocar ideias e até fazer um som juntos, graças aos instrumentos e equipamentos disponibilizados pela Habro Music.

Na sequência, palestrantes e audiência puderam interagir em um painel mediado por Renata Gomes, Gerente de Marketing da Habro Music e Community Manager Music Talks. O painel contou com a presença de:

Marcelo Beraldo | GIG — plataforma que conecta fãs diretamente a artistas e transforma todo e qualquer lugar em palco.

Jamon Canales | Fleeber — a maior rede social para músicos do mundo!

Jonatas Vasconcelos | MusicClan: Uma plataforma de conteúdos exclusivos voltada para o ensino e disseminação da música.

Felipe Martins | Serial Blocker — plataforma na qual os usuários podem cadastrar seus equipamentos musicais através de seu número de série.
Em caso de roubo, furto ou extravio é possível gerar um alerta para a comunidade cadastrada.

Raul Almeida | Batuca — plataforma de transcrição de ritmos (A criação do Batuca está sendo impulsionada graças a ajuda do Latin Grammy Cultural Foundation onde foi selecionado ao prêmio de Preservação da Música da America Latina 2017)

Desafios para a profissionalização do músico e do mercado da música, estratégias para rentabilizar sua música em tempos de crise, mercado fonográfico x streaming foram apenas alguns dos assuntos discutidos pelos palestrantes e a galera presente.

Convidados durante o painel. Raul Almeida, da Batuca, participou à distância pois estava no exterior divulgando a startup.

No final do evento rolou o “OPEN MIC”, espaço reservado pra outros empreendedores, startups, músicos, investidores e empresas presentes fazerem seu pitch para a comunidade.

Music Jungle, MusicMe, Outlet da Músico, Pac Music foram algumas das startups que divulgaram suas soluções durante o Open Mic.

Agradecemos imensamente ao time Google, por ceder o incrível auditório do Google Campus SP para este encontro, a todos os palestrantes e a todos que prestigiaram o evento. Fiquem ligados que em breve teremos mais encontros.

Música, sempre!