Music Talks : Videoclipe e Audiovisual

No dia 04/09/2017 aconteceu mais um encontro presencial da comunidade Music Talks. O tema desta edição foi “Videoclipe e Audiovisual” e buscava promover o debate entre músicos, profissionais e startups sobre os desafios e possibilidades da criação de materiais audiovisuais dentro do segmento musical.

Logo no início do evento rolou o momento networking, quando todos puderam interagir, trocar ideias e até conhecer tecnologias e equipamentos que simplificam a produção audiovisual. Mics MXL, monitores Mackie, interfaces Focusrite, controladores Novation, amplificadores Blackstar e instrumentos Warwick e ESP foram colocados a disposição de todo o público, que pode ver, ouvir e testar tudo! — isso mesmo! testar tudo, sim senhor… sem miséria, sem restrição :)

Na sequência, palestrantes e audiência puderam interagir em dois painéis: um com a participação de artistas e managers e outro com profissionais e startups:

Painel 01 — Artistas & Executivos

Marcelo Segreto (Orquestra Filarmonica de Pasargada)
Heitor Gomes e Rhossi Santos ( Pavilhão 9)
Marcelo Coelho (saxofonista | CEO Acelerarte)
Matheus Calli (Cantor e Compositor |Universal Music)
Monique Dardenne — (CEO Women’s Music Event)
Caio MacBeserra —(vocalista Project 46)
Pedro Thomé (Cantor e Compositor | Warner Music)

Durante este painel, artistas e executivos compartilharam suas experiências na criação, produção e monetização de materiais audiovisuais e videoclipes, além de mostrar alguns de seus trabalhos para a platéia. Entre estes trabalhos estava o novo clipe da banda Pavilhão 9 — “Tudo por Dinheiro”, que você pode conferir na íntegra aqui

Painel 02 — Artistas & Executivos

Amanda Lopes — (CEO do site Mulheres do Audiovisual)
Filipe Callil (ClapMe)
Jade Press Goldfreind e Isadora Lemes — (CEO’s do site Vitrine Audiovisual)
Flávio Bonanome — Editor revistas Panorama Audiovisual e Sound On Sound
Fábio Gallo (Gallo Filmes)
Bruno Naoki Okubo (Evoluii)
Daniel Almeida ( Stayfilm)

Este segundo painel reuniu feras do audiovisual, startups com soluções para os músicos e dois grupos parceiros: o Vitrine Audiovisual (grupo que visa ser uma rede social para apresentar, conectar e promover os profissionais do segmento)e o Mulheres do Audiovisual (site que procura ser uma biblioteca virtual de trabalhos de mulheres no cinema, TV, videoclipes e demais produções audiovisuais). ClapMe e Stayfilm foram as startups convidadas, enquanto Bruno Okubo e Fábio Gallo representaram os profissionais do setor.

Flávio Bonanome, da Revista Panorama Audiovisual, também participou do painel e, inclusive, ressaltou que a revista está de portas abertas para receber histórias, cases e apresentações de todos os profissionais, organizações e startups do meio audiovisual.

A revista pretende intensificar a publicação de perfis de profissionais brasileiros em suas páginas. Excelente oportunidade pra quem quer ter seu trabalho divulgado, não é mesmo?

Pra enviar seu material basta entrar em contato com o Flávio pelo email: flavio.bonanome@vpgroup.com.br

Agradecemos imensamente ao time de marketing e fomento ao empreendedorismo do Itau por ceder o incrível auditório do CUBO coworking para este encontro, a todos os palestrantes e a todos que prestigiaram o evento. Fiquem ligados que em breve teremos mais encontros.

Música, sempre!