Bolsonaro exalta Trump um dia após rebaixamento do Brasil em lista dos EUA

Elogio vem um dia depois de os Estados Unidos retirarem o Brasil da lista de nações consideradas em desenvolvimento. Posição dava ao país sul-americano determinados privilégios comerciais.

Hanrrikson de Andrade
hcortesandrade
2 min readMar 10, 2020

--

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exaltou hoje o chefe de estado americano, Donald Trump, um dia depois de os Estados Unidos retirarem o Brasil da lista de nações consideradas em desenvolvimento. A posição de emergente dava ao país sul-americano determinados privilégios comerciais.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nesta manhã, Bolsonaro perguntou o motivo pelo qual “Trump é tão criticado pela imprensa nos Estados Unidos”. O assunto surgiu depois que um homem disse ser casado com uma americana e pediu para que o presidente tirasse uma foto com a mulher.

“O cara [Trump] diminuiu o desemprego, melhorou a economia, atendeu os latinos que já estão lá… Será que notícia boa a imprensa não vende? Será que é isso?”, interpelou.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro manifesta sua admiração pelo presidente dos EUA. Na última quinta (6), ele fez uma live (transmissão ao vivo) em sua página no Facebook para comemorar a absolvição de Trump em processo de impeachment. De frente para a TV e com auxílio de um tradutor, o mandatário brasileiro acompanhou o discurso do norte-americano, com pausas para comentários e críticas aos adversários.

Leia a reportagem completa no UOL

Twitter: @hcortesandrade

--

--