Bope encontra indícios de crime eleitoral durante caça a traficantes do Complexo do Alemão

Hanrrikson de Andrade
hcortesandrade
Published in
2 min readMar 2, 2016
A reportagem do UOL Notícias registrou com exclusividade os documentos encontrados pelo Bope no Complexo do Alemão

As forças policiais do Rio de Janeiro e do governo federal deram continuidade nesta terça-feira (30) às buscas por criminosos, armas e drogas no Complexo do Alemão, zona norte da capital fluminense. Várias casas foram revistadas e, após estourar um paiol de refino e embalagem de cocaína, policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) encontraram documentos que indicam supostos crimes eleitorais.

Foram achados no local dois papéis manuscritos com uma série de nomes e números dos respectivos títulos eleitorais e das carteiras de identidade. Os dados podem ter sido usados para a compra de votos em beneficio de candidatos ligados ao tráfico, segundo os soldados que participaram da operação.

“Esses documentos indicam fraudes eleitorais, certamente. Muitos candidatos estão associados ao tráfico e é possível que tenha ocorrido compra de votos ou algo do tipo”, afirmou um dos homens da tropa de elite da Polícia Militar, que preferiu não se identificar.

Os policiais do Bope chegaram ao local por meio de denúncias dos próprios moradores. Durante toda a operação, eles se orientavam por um mapa feito à mão, elaborado a partir das informações passadas pelo disque-denúncia e por pessoas da região. No galpão que era usado para processar a cocaína, foram encontradas várias latas de fermento, bacias e outros utensílios.

Continue lendo…

Rio de Janeiro, 30/11/2010

--

--