Você quer PERDER dinheiro? Me pergunte como!!

Hamilton Haskel
Heimdall Research Brasil
5 min readJun 25, 2020

O que estou prestes a contar aqui para você é algo que aconteceu comigo nessas últimas semanas, e que mostra algo engraçado sobre o mercado de criptomoedas, principalmente sobre o mercado de altcoins. Gostaria de salientar que você não deve seguir nenhum conselho ou levar esse relato para atribuição do que você deve ou não fazer com seu dinheiro.

Tudo começa em uma conversa que estava tendo junto com os colaboradores da Heimdall, onde o Kevin Voigt — meu sócio, me apresenta uma lista de palavras baseadas no desvio estatístico da frequência de palavras escritas no twitter no último dia quando comparado com os últimos meses:

Essas seriam as palavras que mais fugiram da normalidade, palavras onde a frequência observada estava muito maior que a esperada. No período que geramos essa lista, haviam dois acontecimentos externos, era o aniversário da primeira transação de bitcoin (pizza day), e também foi o dia que supostamente Satoshi Nakamoto havia transferido bitcoins dos primeiros blocos. Palavras na lista refletem esses acontecimentos. Outras palavras ficam aparentemente sem um significado específico, e acabam apenas representando algumas mudanças na comunicação do twitter naquele dia. Na nossa pesquisa para entender o que cada palavra significava, acabamos dando atenção a uma em especial: ‘tfuel’. Bem, fizemos uma pesquisa rápida e vimos que era uma moeda e que acabara de dar um pump.

Olhamos e achamos interessante, não tomamos nenhuma atitude sobre, e falamos em aguardar para ver o que aconteceria com o ativo. Dois dias se passaram e fomos olhar novamente o preço:

O preço mais que DOBROU!!! Eu pensei: ‘Carambola! Finalmente encontramos o indicador de Midas!!’ Então pedi para que o Kevin gerasse uma nova lista de palavras mágicas. Ele gerou e saiu a seguinte lista:

A palavra ‘tfuel’ estava novamente na lista, mas para mim já havia subido muito de preço. Pensei em colocar 1000 reais em algumas moedas aleatórias dessa lista, então escolhi três: ‘QKC’, ‘TROY’ e ‘IOTX’. Veja, fiz isso de olhos vendados, não li nada sobre os projetos escolhidos, estavam todos em negociação na binance, a única coisa que segui foi essa lista. Mais uma vez, não faça isso com seu dinheiro!

Distribui o dinheiro entre essas três criptomoedas da seguinte maneira: 25% na QKC e o restante dividido entre TROY e IOTX. Dando prioridade nas que tinham um maior market cap. Ficou assim minha posição:

Essas moedas haviam acabado de dar um pump, e logo em seguida comprei (essa definitivamente não é a melhor estratégia). Depois de fazer essa loucura, esperei! Vi o meu dinheiro indo para o limbo! Vou mostrar um pouco da aflição que passei:

As linhas vertical colorida do gráfico é o dia em que comprei, e traço dez do ponto de compra até o menor ponto em que ela chegou, cada candle é um dia. Cheguei a ver o meu investimento de 1000 reais se reduzir a 700 em poucos dias.

Fiquei muito triste, e então pensei em escrever isso, e por isso esse título. Mas não acaba por aqui, resolvi segurar as posições por mais alguns dias.

Segurei as moedas por 29 dias até o dia da venda, na TROY fiquei no zero a zero sem perdas e sem ganhos, IOTX tive uma perda de 15% aproximadamente, e na QKC tive lucro de 20% aproximadamente. Segue um printe de momentos antes da minha venda:

Basicamente sai no zero a zero, apesar de ter menos QKC do qualquer outra moeda. Deveria ter esperado a correção após o pump buscando uma retração de fibonacci ou algo do tipo, minha entrada foi muito ruim, mas trade baseado no passado não vale!

Essa foi uma experiência que fiz colocando minha pele em risco e testando esse dado ‘bruto’ que traz anomalias dentro do twitter e a partir disso encontramos novas altcoins. Nós da Heimdall estamos pensando em trazer um produto mais sofisticado para o mercado, que ajuda a garimpar novos projetos descentralizados. Estamos fazendo pesquisa no twitter, reddit e bitcointalk em busca de ferramentas que tragam novos projetos a tona. Acreditamos que terá uma nova altseason, e que existem projetos que podem ser garimpados e precificados antes do restante do mercado.

Se você se interessa nesse tipo de pesquisa e também acredita que o mercado de projetos descentralizados tende a subir e quer se manter informado das melhores ferramentas para isso, deixe seu e-mail aqui embaixo que lhe mandaremos novas atualizações desse nosso produto.

Link para colocar o e-mail: https://forms.gle/JmvhQeN3C192dV6r7

--

--