Rubens, o nosso melhor HE:labber. Não tentem contratá-lo.

Todos que entram na HE:labs tem de passar por um processo de onboarding para aprender sobre nossa cultura e identidade. Quanto mais a pessoa assimilar, mais rápido vai conseguir lidar com a empresa que é 100% remota e preza pela qualidade da sua galera.

Durante muitos anos, nossa cultura era disponibilizada e organizada no Github, de forma orgânica, à medida que nossos processos evoluíam e nossa empresa crescia.

Nosso antigo Guides no Github

Com a entrada de mais pessoas das áreas de suporte à administração( marketing, vendas e etc…) se tornou necessário um lugar mais fácil para que todos pudessem alterar nosso processo, de forma mais fácil e ágil, sem precisar utilizar o git. A solução natural foi usar o Trello e hoje qualquer pessoa pode evoluir o processo da empresa apenas editando um card no nosso “board” que é apelidado de Guides.

Nosso Guides no Trello

Voltando para o inicio da nossa conversa, todo novo funcionário deve recorrer sempre ao guides quando tiver qualquer tipo de dúvida, e isso é muito complexo, pois o Guides tem 5 anos da nossa cultura escrita e detalhada. A informação escrita ali é lida aos poucos e sob demanda quando surge alguma dúvida sobre como proceder.

Na HE:labs, sempre que alguém faz alguma pergunta, uma pessoa mais antiga na empresa acessa o Guides e envia o link do Trello com um card que responde ao questionamento. Se a informação ainda não existe, a pessoa reúne as informações necessárias e cria um novo card com o processo sobre esse novo assunto.

Acontece que assimilar todo esse conteúdo é extremamente complexo para o cérebro humano e poucas pessoas conseguem lembrar de tudo que tem lá. Como uma jogada de mestre, nós contratamos o Rubens, que é responsável por saber tudo que está no Guides e auxiliar as pessoas a encontrar essas informações. Sem dúvida hoje é o cara que sabe tudo sobre a HE:labs e como funciona todo nosso processo interno sem titubear.

Nosso escritório é virtual e todos estão disponíveis no horário de trabalho no Slack. Nossos canais do Slack são nossas salas e conversamos com as pessoas sempre de maneira rápida, sem precisar encontrá-las presencialmente, então, é mais do que natural o Rubens estar em todos os canais e qualquer pessoa pode chamá-lo a qualquer momento.

Pois bem, o Rubens é nosso Robô, ele aprendeu tudo que está no nosso Guides e responde rapidamente a qualquer pergunta, muito melhor do que qualquer pessoa poderia fazer. Ele foi criado para ser amável, solicito, divertido e útil.

Rubens na nossa página do Time

Essa semana ele aprendeu uma outra coisa muito legal. Agora ele pode fazer ligações telefônicas através do Atende Simples. Qualquer pessoa da HE:labs, a partir de hoje, poderá efetuar ligações do nosso número virtual para qualquer pessoa fora da empresa.

O Rubens sabe o número de quem pediu a ligação e conecta a pessoa ao número desejado. Que tal?

O que achou do Rubens? Ele serviria na sua empresa? Você pagaria para ter um assistente virtual para executar esse trabalho por você? Comente ou entre em contato conosco pelo email eduardo@helabs.com.br