A maestria de U2 para aproveitar uma sexta-feira

L Gust
Hello Band
2 min readOct 11, 2021

--

Beautiful Day ainda hoje é um clássico do grupo irlandês de renome mundial, a importância deste rock mais ‘’soft’’ e a maneira como o U2 incentivou algumas bandas mais atuais a seguir no mesmo ritmo e este hit é uma grande alusão à natureza ao meu ver, consigo me imaginar em total sinergia, consigo me sentir na Muralha da China, ou até mesmo em algum palmeira de um país americano;

Sunday Blood Sunday remete ao conflito sangrento entre população e regime monárquico na Rússia czarista, quando houve um dos mais tristes derramamentos de sangue de inocentes, Bono consegue externalizar a revolta e a injustiça em uma simples canção;

I Still haven’t found what I looking for ,traz uma perspectiva que me representa , como diria Gandhi: a ‘’inquietude de um homem’’ e esta música representa isso, meu espírito sonhador e incansável, que não se contenta à simples metas ou objetivos, a ideia é que nunca estou confortável totalmente com a vida, isso nos dá respiro para melhorar e evoluir como ser humano, esta música é sensacional;

O U2 tem milhares de hits mas vou fechar a reflexão com stuck in a moment you can’t get out of, Que também apresenta a perspectiva de um problema que muita das vezes é insolucionável mas que tem solução, você precisa apenas se ‘’desprender’’ para resolver, como diria Eduardo Marinho: ‘’observar e absorver’’ que como podemos perceber é 2 palavras com as mesmas letras, uma curiosidade doida haha, bom amigos, bom final de semana para todos.

--

--