Edge of Paradise e sua música de outro mundo

Bruna Dias
Hello Band

--

Edge of Paradise é uma banda que tem uma proposta de trazer um som e atmosfera que certamente não parecem ser desse planeta. A temática gira em torno do universo e sua riqueza, citando também algumas situações como a idolatria e a busca pelo desconhecido.

“Nosso objetivo é criar música que transcenda o espaço e o tempo, música que pode transportá-lo para outra dimensão, fazer você esquecer do mundo e alimentá-lo com inspiração e energia cósmica.”

A música sempre esteve presente na vida da vocalista Margarita Monet, que aprendeu a tocar piano ainda muito jovem, além de frequentar diversas peças de teatro, balés, óperas e concertos. Ainda criança se mudou para os EUA e participou de competições de piano. Até que em 2011, após se mudar para Los Angeles, conheceu o guitarrista Dave Bates e juntos decidiram formar uma banda.

O guitarrista então aproveitou algumas músicas não lançadas de sua banda anterior para seu primeiro álbum, intitulado “Mask”. Segundo a cantora, ele serviu como uma base para construir sua sonoridade. E, embora a banda tenha seguido outra direção, Margarita considera que ele foi importante para que ela soubesse seu potencial vocal.

“Não soamos nada como aquele álbum agora, só porque sou eu e Dave escrevendo juntos, mas me deu a chance de descobrir o que posso fazer com minha voz.”

Por isso, a frontwoman considera que o verdadeiro primeiro álbum é o “Immortal Waltz”, porque ele vai de encontro exatamente com aquilo que entenderam como o conceito da banda. Nele, os dois foram capazes de criar uma identidade para o Edge Of Paradise, algo que os diferenciou de todas as outras bandas. A junção das influências clássicas e teatrais de Monet com o fato de Bates ser um guitarrista de Heavy Metal, foi um dos principais motivos.

“Estávamos realmente tentando encontrar nosso som, sempre nos esforçamos para criar algo único que pudesse resistir ao teste do tempo. E ‘Immortal Waltz’ foi basicamente nosso álbum de estreia.”

Em seu último lançamento, o álbum “The Unknown”, a banda reforça ainda mais o recado de que o universo é rico e que somos apenas parte de toda essa grandeza. Além disso, ele passa a mensagem de que temos uma força que vem de dentro e que é possível escolher a esperança e não o medo. Fato que se liga diretamente à situação vivida no último ano. A vocalista se surpreendeu com o fato de que foi um dos anos mais criativos para a banda, o que é refletido em clipes cinematográficos e letras profundas.

“Foi extremamente difícil saber que as turnês, pelas quais estávamos ansiosos, foram canceladas. Então, mergulhamos em fazer novas músicas, para nos manter sãos durante o confinamento. E de forma estranha, 2020 acabou sendo um dos anos mais criativos para nós.”

Margarita Monet aprendeu e ainda aprende com cada projeto que realiza. Ela considera que a música deve surgir de forma espontânea e não forçada. E isso serve para todas as situações da vida, você não deve se sentir forçado para realizar nenhuma atividade, tem que fazer por vontade própria. Além de sonhar cada vez mais alto, porque sempre há como crescer.

“Você não pode forçar a música. Você tem que permitir que a música o guie! (…) Não acho que haja um limite para a grandeza, mas isso é tão empolgante na música, sempre há espaço para crescer! ”

Ouça The Unknown — Edge Of Paradise:

--

--